Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Cultura

Dia da Paz acontece neste domingo com várias atrações culturais

22 setembro 2019 - 09h48Joilson Francelino, com informações da assessoria

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apoia a realização do Dia da Paz neste domingo (22), das 8h às 12h, nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande. A ação idealizada pelo Círculo Universal da Paz terá diversas atrações culturais como shows musicais e danças. Segundo a presidente da FCMS, Mara Caseiro, o evento é de extrema relevância e deve ter um olhar diferenciado porque celebra a Paz e reúne diversas manifestações da arte.

Representante no Brasil do Círculo Universal da Paz, Delasnieve Daspet, agradeceu a parceria do governador Reinaldo Azambuja e do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, por meio da Fundação de Cultura, no evento que visa promover ações de Cultura da Paz. “O apoio do Governo do Estado e da Fundação tem sido de grande relevância para a realização do Dia da Paz. Com ações culturais, durante toda a manhã de domingo (22), nosso objetivo é proporcionar às pessoas, experiências edificantes e positivas, que conduzam à construção da tolerância e do convívio de todos”, disse Daspet.

Para Mara Caseiro, esse evento é de grande valor, haja vista a atual realidade de violência e de desamor na sociedade. “Vamos apoiar a implantação do Dia da Paz, pois é nosso desejo, bem como do governador, que a população em geral desfrute de atividades culturais, que promovam a paz e a harmonia entre as pessoas”, declarou.

ATRAÇÕES

Como atrações de música haverá as seguintes apresentações: Sexteto Instrumental da Orquestra Sinfônica Municipal; Orquestra Infantil Fundação Ueze Zahran; Coral Fundação Ueze Zahran; Ricardo Bergamo e Renato Mendes; DJ Renat Tulux, Camerata UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Maestro Marcelo Fernandes e Mestre Galvão.

De dança, irão se apresentar os seguintes grupos: Dança Circular; Dança Cigana; Hip Hop; Coral UFMS, Povos dos Terreiros; Mukambo Kandongo e Camalote.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Lives de hoje: Michel Teló, Skank, David Guetta e mais shows para ver em casa
Cultura
“Tamojunto” fará ação solidária recebendo alimentos por chopp
Cultura
UFMS estuda revitalizar Autocine
Cultura
Retrô? Bosque dos Ipês terá cinema drive-in
Cultura
Live Solidária traz nomes da música gospel de MS
Cultura
V12 faz live hoje e divulga set das músicas
Cultura
Cantora da capital concorre a concurso para cantar em festival europeu
Cultura
Banda V12 fará Live com clássicos do Rock nacional e internacional
Cultura
Jatinho com Gusttavo Lima e Leonardo faz pouso de emergência no Pantanal
Cultura
"Poema na Quarentena MS" reúne escritores em redes sociais

Mais Lidas

Saúde
Com morte na capital, MS chega ao 20º óbto por coronavirus
Política
Bolsonaro foi alertado pela Abin sobre “necessidade de isolamento”
Saúde
Campo Grande registra a 7ª morte por coronavírus
Clima
Maio se despede com domingo ensolarado