Menu
Busca sexta, 12 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Cultura

Em dois meses, Bioparque Pantanal já recebeu visita de turistas de 27 países

Ao todo, 198 pessoas de 'fora' já contemplou a beleza do aquário de água doce de MS

03 julho 2022 - 12h48Taynara Menezes

Em seus dois meses de abertura ao público, o Bioparque Pantanal já recebeu turistas de 27 países, totalizando 198 turistas de diversas partes do mundo contemplaram a diversidade de espécies e a beleza da biodiversidade pantaneira e outros ecossistemas do Brasil e de cinco continentes do mundo.

Por meio de visitas guiadas, pessoas da Alemanha, Israel, Moçambique, Chile, Estados Unidos, Bolívia, França, Portugal, Argentina, Canadá, Rússia, Espanha, Polônia, Paraguai, Bélgica, Namibia, Quatar, Estônia, Áustria, Paquistão, Colombia, Dinamarca, Itália, Suíça, Austrália, Japão e Inglaterra contemplaram os 31 tanques do complexo e a área externa, foi possível observar peixes, jacarés e até a famosa sucuri verde.

A gerente de eventos e professora da Universidade pública em Brighton, na Inglaterra, Linda Barber é uma das turistas que ficou encantada com tanta beleza e conhecimento.

“Aprendi muito sobre a cultura, a história da região. Toda a equipe tem a preocupação de destacar a experiência da comunidade local, reunindo sua arte, sua cultura. Eu tenho orgulho do Pantanal e do Mato Grosso do Sul, é um lugar maravilhoso para conhecer, que bom que estão investindo em algo local, aqui é absolutamente lindo, vale a pena conhecer”, disse.

Jennifer May, embaixadora do Canadá também passou pelo complexo e ficou encantada com o que viu. “Foi incrível ter a oportunidade de conhecer, realmente dá uma noção incrível de como é a vida aquática do Pantanal, não apenas da forma como geralmente vemos acima do solo, mas também por baixo das águas”, destacou.

O Bioparque chama a atenção com sua estrutura de grandeza e irreverência. Os 19 mil m² de área construída impressionaram um dos responsáveis pela obra da ponte que vai ligar os oceanos Antlântico e Pacífico, pela rota bioceânica. Rolando Rios ficou fascinado com a estrutura do ponto turístico e parabenizou os envolvidos no trabalho.

Para a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieiri, é gratificante ver o sucesso do aquário de água doce mundo afora. “Nós trabalhamos para que os visitantes saiam daqui agregando conhecimento e encantados com belezas locais, principalmente com a biodiversidade pantaneira”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Galeria de vidro lança livro de receitas da década de 70
Cultura
De volta, 'Parada Nerd' acontece em outubro em Campo Grande
Cultura
Festa da colônia aquidauanense acontecerá em agosto na Capital
Cidade
"Minha Chance" atende população do Noroeste neste sábado
Cultura
Festival da Carne MS começa nesta sexta-feira
Cultura
Bioparque muda agenda para visitas
Cultura
Quarta Cultural promove show sertanejo na Feira Central
Cultura
Prefeitura divulga eventos em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Cultura
Artesões de MS: Abertas as inscrições para a 4º Feira Nacional em Fortaleza
Cultura
Festa julina: Veja lista dos "arraiás" do mês de julho na Capital

Mais Lidas

Brasil
Jovem é morto com facada na cabeça em terreno baldio; assista
Geral
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
Geral
Com a filha de 12 anos intubada no HU, pai pede doações de sangue na internet
Polícia
Mãe procura por filha de 14 anos que desapareceu há três dias no Nova Lima