Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
TJMS Abril24
Cultura

Encontro artístico reúne teatro, música, poesia e performances

O encontro em formato de sarau acontecerá neste sábado

09 junho 2016 - 08h49

Dando continuidade à saga instigante dos pecados capitais, o Na Contramão Coletivo de Teatro convida o público de Campo Grande para neste sábado (11) prestigiar o segundo encontro artístico temático do grupo, intitulado “Ira”. Da música ao teatro, a iniciativa que agrega diversas expressões culturais tem início previsto às 15 horas e entrada a R$ 5. 

Com uma imensa vontade de fazer teatro de rua, levar à reflexão social e ocupar espaços da cidade com arte democrática, em fevereiro deste ano nasceu o Na Contramão Coletivo de Teatro. O grupo é integrado por Alê Moura, Camilah Brito, Mariana Cabreira, e com os encontros temáticos, possui a intenção de arrecadar fundos para a montagem do espetáculo de rua inspirado na obra “Os sete pecados capitais dos pequenos – burgueses”, do dramaturgo Bertolt Brecht. Com atuação independente e sem financiamento estatal, o coletivo vem se articulando para a realização do projeto, que deve ter lançamento no segundo semestre, na Capital.

A primeira edição da saga aconteceu em abril e, por se tratar da estreia do coletivo, recebeu grande apoio e interação das pessoas que marcaram presença no Casarão Feat. Tamanho carinho e consideração pelo trabalho apresentado, “Ira” vem com uma programação ainda mais interessante, garantindo surpreender.

Durante o encontro, o Na Contramão Coletivo de Teatro apresentará uma performance relacionada ao pecado da ira. Os temas escolhidos são parte do espetáculo em montagem e, de forma interativa, tem o propósito de desenvolver o processo de pesquisa e levar à reflexão, ao questionamento. Aspectos do projeto tem como norte dialogar com a sociedade contemporânea.

Com uma pista pra lá de animada, os Djs Aruan, João Menino e Patrick Adam prometem colocar todos para se mexer ao som de brasilidades e músicas que podem ser pedidas na página do evento no Facebook; Para quem comparecer na expectativa de contemplar performances artísticas, Thiago Silva Moraes, José Carlos Júnior, Tauanne Gazoso, e Colegiado de Circo mostrarão um pouquinho dos seus respectivos trabalhos. 

Já Erico Bispo, Alexandre Kenji, Ana Cabral, Ricardo Maisatto e Bruno Pironato, Camaleônia são as atrações musicais do encontro. Vitor Mareco também marcará presença com sua exposição fotográfica e a capoeira Roda de Bamba com uma apresentação cheia de calor humano e emoção. 

Por ser um grupo de teatro de rua que acredita na realização de arte política e democrática, o Na Contramão Coletivo de Teatro reforça a cultura da arte colaborativa, e ao fim de cada apresentação será passado o chapéu.

Comidinhas bem preparadas e deliciosas, como o Massas Capivara e Quitutes Beija-Flor estarão à venda, inclusive a vegana. Artesanatos da Sereia Latina também estão na programação, são colares, pulseiras e pedras diversas.

Uma novidade desta edição é o microfone aberto para a “manifestação de sua ira”. Com isso, o evento reafirma o compromisso de uma arte inclusiva, onde o público é parte atuante e não mero espectador.


Serviço – A entrada para o segundo encontro artístico do Na Contramão Coletivo de Teatro custa R$ 5 e poderá ser paga na hora. O local fica na rua Euler de Azevedo, número 865, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 98182-2585.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dançando a Melhor Idade
Cultura
60+ ativo! Projeto oferece oficina gratuita de dança na Capital
Toni Garrido
Cultura
Em maio, Toni Garrido será a próxima atração do 'MS Ao Vivo'
Circuito Gastronômico é chance para reconhecimento da gastronomia de MS, diz chef
Cultura
Circuito Gastronômico é chance para reconhecimento da gastronomia de MS, diz chef
Gabriel Chiad
Cultura
JD1TV - "Bom para dançar coladinho": Gabriel Chiad fala sobre 'forronejo' na Capital
Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital
Cultura
Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital
Grupo Falamansa
Cultura
'MS ao Vivo' terá show de forró com Falamansa neste domingo na Capital
Veja os valores e onde comprar ingressos para exposição imersiva de Van Gogh
Cultura
Veja os valores e onde comprar ingressos para exposição imersiva de Van Gogh
Artistas já confirmados no Festival de Inverno de Bonito de 2024
Cultura
Festival de Inverno de Bonito 2024: veja atrações já confirmadas
Domingo tem Guilherme & Santiago, pagode e arte na Praça Bolívia
Cultura
Domingo tem Guilherme & Santiago, pagode e arte na Praça Bolívia
Turismo de MS leva capacitação e gastronomia pantaneira à 11ª WTM Latin America
Cultura
Turismo de MS leva capacitação e gastronomia pantaneira à 11ª WTM Latin America

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro