Dando continuidade à saga instigante dos pecados capitais, o Na Contramão Coletivo de Teatro convida o público de Campo Grande para neste sábado (11) prestigiar o segundo encontro artístico temático do grupo, intitulado “Ira”. Da música ao teatro, a iniciativa que agrega diversas expressões culturais tem início previsto às 15 horas e entrada a R$ 5.
Com uma imensa vontade de fazer teatro de rua, levar à reflexão social e ocupar espaços da cidade com arte democrática, em fevereiro deste ano nasceu o Na Contramão Coletivo de Teatro. O grupo é integrado por Alê Moura, Camilah Brito, Mariana Cabreira, e com os encontros temáticos, possui a intenção de arrecadar fundos para a montagem do espetáculo de rua inspirado na obra “Os sete pecados capitais dos pequenos – burgueses”, do dramaturgo Bertolt Brecht. Com atuação independente e sem financiamento estatal, o coletivo vem se articulando para a realização do projeto, que deve ter lançamento no segundo semestre, na Capital.
A primeira edição da saga aconteceu em abril e, por se tratar da estreia do coletivo, recebeu grande apoio e interação das pessoas que marcaram presença no Casarão Feat. Tamanho carinho e consideração pelo trabalho apresentado, “Ira” vem com uma programação ainda mais interessante, garantindo surpreender.
Durante o encontro, o Na Contramão Coletivo de Teatro apresentará uma performance relacionada ao pecado da ira. Os temas escolhidos são parte do espetáculo em montagem e, de forma interativa, tem o propósito de desenvolver o processo de pesquisa e levar à reflexão, ao questionamento. Aspectos do projeto tem como norte dialogar com a sociedade contemporânea.
Com uma pista pra lá de animada, os Djs Aruan, João Menino e Patrick Adam prometem colocar todos para se mexer ao som de brasilidades e músicas que podem ser pedidas na página do evento no Facebook; Para quem comparecer na expectativa de contemplar performances artísticas, Thiago Silva Moraes, José Carlos Júnior, Tauanne Gazoso, e Colegiado de Circo mostrarão um pouquinho dos seus respectivos trabalhos.
Já Erico Bispo, Alexandre Kenji, Ana Cabral, Ricardo Maisatto e Bruno Pironato, Camaleônia são as atrações musicais do encontro. Vitor Mareco também marcará presença com sua exposição fotográfica e a capoeira Roda de Bamba com uma apresentação cheia de calor humano e emoção.
Por ser um grupo de teatro de rua que acredita na realização de arte política e democrática, o Na Contramão Coletivo de Teatro reforça a cultura da arte colaborativa, e ao fim de cada apresentação será passado o chapéu.
Comidinhas bem preparadas e deliciosas, como o Massas Capivara e Quitutes Beija-Flor estarão à venda, inclusive a vegana. Artesanatos da Sereia Latina também estão na programação, são colares, pulseiras e pedras diversas.
Uma novidade desta edição é o microfone aberto para a “manifestação de sua ira”. Com isso, o evento reafirma o compromisso de uma arte inclusiva, onde o público é parte atuante e não mero espectador.
Serviço – A entrada para o segundo encontro artístico do Na Contramão Coletivo de Teatro custa R$ 5 e poderá ser paga na hora. O local fica na rua Euler de Azevedo, número 865, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 98182-2585.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Documentário sobre sobá será exibido na Feira Central nesta quarta-feira

Cidade da Páscoa inaugura nesta sexta-feira nos altos da Afonso Pena

Semana do teatro e circo apresentará peças gratuitas por 3 dias na Capital

Feira com participação de artesãos indÃgenas segue aberta

Com mais um dia de festa, Festival de Inverno de Bonito acontecerá em agosto

Com mais de 150 artesãos, feira "Mãos que Criam" inicia hoje na Capital

Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da FamÃlia" nos Altos da Afonso Pena

Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022

JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1
