Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Cultura

Espetáculo aborda falta de comunicação em família

17 maio 2018 - 15h12Da redação com assessoria

Nos próximos dois finais de semana, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, estreia o espetáculo “De Pai para Filhos”, no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco).

O texto de Júlio de Queiroz, de Florianópolis (SC), foi adaptado pelos professores Volmir Pereira Cardoso (Letras) e Fernandes Ferreira (Artes Cênicas), através do projeto de extensão Núcleo de Pesquisa e Atividades Culturais (Nupac/Uems).

O professor Fernandes também atua no espetáculo. Ele será o pai de dois filhos de uma típica família judaica de trabalhadores rurais. A trama mostra um ambiente de respeito às tradições religiosas, predominantemente masculino, cercado por muito trabalho, que não abre espaço para manifestações de sentimento e emoções. “A peça trata da incomunicabilidade humana, a dificuldade de entendimento em torno das relações familiares”, conta o professor Fernandes Ferreira.

O Espetáculo De Pai para Filhos marca a volta de Fernandes aos palcos, que desde 2014 vem apenas produzindo e dirigindo. Professor da Uems há 20 anos, ele já produziu e dirigiu diversos espetáculos como O Pequeno Príncipe, Grease, Aida, entre outros. “Eu precisava disso, dessa adrenalina, desse desafio e energia ao mesmo tempo. E esse texto me favorece, assim como a personagem: um pai de meia idade”, explica Fernandes.

O professor Volmir Cardoso foi aluno de Fernandes, na Uems em Nova Andradina. Essa parceria rendeu mais uma vez, um trabalho em conjunto com a adaptação dramática desse texto de Júlio de Queiroz.

O elenco ainda conta com Samir Henrique, que é acadêmico do curso de Artes Cênicas da Uems/CG e Carlo Fabrizio, ator que atuou no Espetáculo O Pequeno Príncipe. A iluminação é de Expedito Di Montebranco. “Como é um elenco menor, de atores já com experiência, pude em muitos momentos compartilhar com eles a direção do espetáculo, iluminação e produção”, completa Fernandes.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Estação Campo Grande tem oficina de slime e flash back
Cultura
Aulas de teatro gratuitas serão oferecidas na Plataforma Cultural
Cultura
Prefeitura organiza "bailinho" ao som de samba e flash back
Cultura
Sesc Morada dos Baís abre apresentações de 2019
Cultura
Sesc Morada dos Baís terá muito samba e rock no happy hour
Cultura
Museu Nacional tem 51% das obras emergenciais concluídas
Cultura
Vídeo - Marília Mendonça faz show surpresa em Campo Grande nesta terça
Cultura
Feira Artesão Livre começa nesta segunda-feira, na capital
Cultura
Eventos na Praça Bolívia encerram neste domingo
Cultura
Convergência das Artes acontece neste domingo

Mais Lidas

Polícia
Sem ‘lucro’, homem mantinha garotas de programa em cárcere
Polícia
Brasileiro morre em acidente no Paraguai
Oportunidade
Funtrab abre seleção com salários de até R$ 5,9 mil
Polícia
Homem cai de pá-carregadeira e morre esmagado