Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Cultura

Espetáculo “Dores do Mundo” será apresentado nesta segunda, na Praça dos Imigrantes

A primeira apresentação aconteceu na última sexta-feira

14 julho 2019 - 11h36Joilson Francelino

Financiado pelo Fomteatro - Programa de Fomento ao Teatro, oriundo da Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o espetáculo “Dores do Mundo”, teve sua primeira apresentacão na última sexta-feira (13), e para quem não conseguiu ir, haverá outra nesta segunda-feira (15), às 19h, na Praça dos Imigrantes, aberto ao público.

Criado pela Cia. Transborda de Artes Cênicas, “Dores do Mundo” retrata as histórias e mazelas de dois moradores de rua que lutam para sobreviver na sociedade. O espetáculo é dirigido pela atriz e diretora Joice Aglae, que explora a linguagem da bufonaria para promover reflexões. 

A proposta do projeto nasceu após o encontro da atriz campo-grandense Tauanne Gazoso Lacerda com Joice, na Cia. Buffa de Teatro, Salvador, em setembro de 2017. Na ocasião, Tauanne, esteve presente no curso “Bufão: Corpo, Máscara e Linguagens, ministrado pela diretora.

“Durante o processo tive a oportunidade de participar de um treinamento intensivo e prático sobre o corpo-máscara do bufão e suas linguagens. Um mergulho no universo grotesco e suas possibilidades estéticas”, recorda a atriz. “Desta forma este projeto consiste em uma segunda etapa desta pesquisa pessoal e artística sobre o corpo-máscara, corpo-grotesco e bufonaria”, completa.

Ainda de acordo com a atriz, o espetáculo é resultado de uma imersão na linguagem do bufão após aproximadamente seis meses de pesquisa e preparação corporal com base nas pesquisas e propostas de Joice.

Além de Tauanne, está em cena o ator convidado Jorge de Barros, que trabalha com o bufão pela primeira vez. “Minha participação como convidado no projeto Bufões é mais um desafio. Como ator em cadeira de rodas será a minha primeira experiência no Teatro de rua e com o mundo dos bufões. A proposta do projeto inclui também as questões sociais de acessibilidade e inclusão me trouxeram novas descobertas”, reflete.

Serviço: A peça será apresentada nos dias, 13 e 15 de julho, na Praça dos Imigrantes, que fica na Rui Barbosa, esquina com a rua 26 de Agosto, Centro. As apresentações são abertas ao público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Lives de hoje: Michel Teló, Skank, David Guetta e mais shows para ver em casa
Cultura
“Tamojunto” fará ação solidária recebendo alimentos por chopp
Cultura
UFMS estuda revitalizar Autocine
Cultura
Retrô? Bosque dos Ipês terá cinema drive-in
Cultura
Live Solidária traz nomes da música gospel de MS
Cultura
V12 faz live hoje e divulga set das músicas
Cultura
Cantora da capital concorre a concurso para cantar em festival europeu
Cultura
Banda V12 fará Live com clássicos do Rock nacional e internacional
Cultura
Jatinho com Gusttavo Lima e Leonardo faz pouso de emergência no Pantanal
Cultura
"Poema na Quarentena MS" reúne escritores em redes sociais

Mais Lidas

Saúde
Três UPA's atendem com 16 pediatras nesta manhã de segunda
Oportunidade
Semana começa com 93 vagas na Funtrab para trabalhar na capital
Geral
Familiares de vítima do coronavírus lamentam enterro sem despedida na capital
Polícia
PRF apreende 507 Kg de maconha em veículo abandonado