Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Governo Segurança
Cultura

Espetáculo “Dores do Mundo” será apresentado nesta segunda, na Praça dos Imigrantes

A primeira apresentação aconteceu na última sexta-feira

14 julho 2019 - 11h36Joilson Francelino

Financiado pelo Fomteatro - Programa de Fomento ao Teatro, oriundo da Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o espetáculo “Dores do Mundo”, teve sua primeira apresentacão na última sexta-feira (13), e para quem não conseguiu ir, haverá outra nesta segunda-feira (15), às 19h, na Praça dos Imigrantes, aberto ao público.

Criado pela Cia. Transborda de Artes Cênicas, “Dores do Mundo” retrata as histórias e mazelas de dois moradores de rua que lutam para sobreviver na sociedade. O espetáculo é dirigido pela atriz e diretora Joice Aglae, que explora a linguagem da bufonaria para promover reflexões. 

A proposta do projeto nasceu após o encontro da atriz campo-grandense Tauanne Gazoso Lacerda com Joice, na Cia. Buffa de Teatro, Salvador, em setembro de 2017. Na ocasião, Tauanne, esteve presente no curso “Bufão: Corpo, Máscara e Linguagens, ministrado pela diretora.

“Durante o processo tive a oportunidade de participar de um treinamento intensivo e prático sobre o corpo-máscara do bufão e suas linguagens. Um mergulho no universo grotesco e suas possibilidades estéticas”, recorda a atriz. “Desta forma este projeto consiste em uma segunda etapa desta pesquisa pessoal e artística sobre o corpo-máscara, corpo-grotesco e bufonaria”, completa.

Ainda de acordo com a atriz, o espetáculo é resultado de uma imersão na linguagem do bufão após aproximadamente seis meses de pesquisa e preparação corporal com base nas pesquisas e propostas de Joice.

Além de Tauanne, está em cena o ator convidado Jorge de Barros, que trabalha com o bufão pela primeira vez. “Minha participação como convidado no projeto Bufões é mais um desafio. Como ator em cadeira de rodas será a minha primeira experiência no Teatro de rua e com o mundo dos bufões. A proposta do projeto inclui também as questões sociais de acessibilidade e inclusão me trouxeram novas descobertas”, reflete.

Serviço: A peça será apresentada nos dias, 13 e 15 de julho, na Praça dos Imigrantes, que fica na Rui Barbosa, esquina com a rua 26 de Agosto, Centro. As apresentações são abertas ao público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Dia da Paz acontece neste domingo com várias atrações culturais
Cultura
Palco Itinereante do Arte no Meu Bairro recebe credenciamento até 2020
Cultura
Arte no Meu Bairro vai ao Jardim Itamaracá
Cultura
Fundação da Cultura analisa demandas para o Estado
Cultura
Amazon para de vender livros de "cura gay"
Cultura
Show do Roupa Nova terá tributo a Simon e Garfunkel
Cultura
Com previsão de R$ 15 mi, edital Rumos 2019 é lançado para artistas de todo Brasil
Cultura
Relógio da Estação Ferroviária será reativado na Calógeras
Cultura
Cineasta vai à Câmara e cobra investimentos na cultura da capital
Cultura
Reviva Cultura levará desfile, música, dança e teatro para a nova 14 de julho

Mais Lidas

Política
"Devem investigar", diz Reinaldo sobre filho
Polícia
Homem é executado em frente à casa de namorada
Brasil
PM é baleado com tiro de fuzil na cabeça
Polícia
Menina de 8 anos é morta com tiro nas costas vítima de bala perdida