Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Espetáculo “Dores do Mundo” será apresentado nesta segunda, na Praça dos Imigrantes

A primeira apresentação aconteceu na última sexta-feira

14 julho 2019 - 11h36Joilson Francelino

Financiado pelo Fomteatro - Programa de Fomento ao Teatro, oriundo da Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o espetáculo “Dores do Mundo”, teve sua primeira apresentacão na última sexta-feira (13), e para quem não conseguiu ir, haverá outra nesta segunda-feira (15), às 19h, na Praça dos Imigrantes, aberto ao público.

Criado pela Cia. Transborda de Artes Cênicas, “Dores do Mundo” retrata as histórias e mazelas de dois moradores de rua que lutam para sobreviver na sociedade. O espetáculo é dirigido pela atriz e diretora Joice Aglae, que explora a linguagem da bufonaria para promover reflexões. 

A proposta do projeto nasceu após o encontro da atriz campo-grandense Tauanne Gazoso Lacerda com Joice, na Cia. Buffa de Teatro, Salvador, em setembro de 2017. Na ocasião, Tauanne, esteve presente no curso “Bufão: Corpo, Máscara e Linguagens, ministrado pela diretora.

“Durante o processo tive a oportunidade de participar de um treinamento intensivo e prático sobre o corpo-máscara do bufão e suas linguagens. Um mergulho no universo grotesco e suas possibilidades estéticas”, recorda a atriz. “Desta forma este projeto consiste em uma segunda etapa desta pesquisa pessoal e artística sobre o corpo-máscara, corpo-grotesco e bufonaria”, completa.

Ainda de acordo com a atriz, o espetáculo é resultado de uma imersão na linguagem do bufão após aproximadamente seis meses de pesquisa e preparação corporal com base nas pesquisas e propostas de Joice.

Além de Tauanne, está em cena o ator convidado Jorge de Barros, que trabalha com o bufão pela primeira vez. “Minha participação como convidado no projeto Bufões é mais um desafio. Como ator em cadeira de rodas será a minha primeira experiência no Teatro de rua e com o mundo dos bufões. A proposta do projeto inclui também as questões sociais de acessibilidade e inclusão me trouxeram novas descobertas”, reflete.

Serviço: A peça será apresentada nos dias, 13 e 15 de julho, na Praça dos Imigrantes, que fica na Rui Barbosa, esquina com a rua 26 de Agosto, Centro. As apresentações são abertas ao público.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
71ª SBPC terá manifestações artísticas na Cidade Universitária
Cultura
Artesanato do MS é sucesso na Feneart
Cultura
Jair Damascena inova com metateatro em espetáculo que estreia nesta quinta
Cultura
Teatro de Sombras estreia essa semana
Cultura
Prefeitura lança o “julho das pretas” neste sábado
Cultura
Brasileiros fazem descoberta que pode mudar história da humanidade
Cultura
Pai da bossa nova, João Gilberto morre aos 88 anos
Cultura
Sectur abre inscrições para desfile no aniversário de Campo Grande
Cultura
Almir, Isaac e Espíndola recebem “Doutor Honoris Causa” em julho
Cultura
Banda Seven Four faz o show "Divas" no Sesc

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio