Menu
Menu
Busca quarta, 14 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Cultura

Espetáculo “Dores do Mundo” será apresentado nesta segunda, na Praça dos Imigrantes

A primeira apresentação aconteceu na última sexta-feira

14 julho 2019 - 11h36Joilson Francelino    atualizado em 14/07/2019 às 11h56

Financiado pelo Fomteatro - Programa de Fomento ao Teatro, oriundo da Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o espetáculo “Dores do Mundo”, teve sua primeira apresentacão na última sexta-feira (13), e para quem não conseguiu ir, haverá outra nesta segunda-feira (15), às 19h, na Praça dos Imigrantes, aberto ao público.

Criado pela Cia. Transborda de Artes Cênicas, “Dores do Mundo” retrata as histórias e mazelas de dois moradores de rua que lutam para sobreviver na sociedade. O espetáculo é dirigido pela atriz e diretora Joice Aglae, que explora a linguagem da bufonaria para promover reflexões. 

A proposta do projeto nasceu após o encontro da atriz campo-grandense Tauanne Gazoso Lacerda com Joice, na Cia. Buffa de Teatro, Salvador, em setembro de 2017. Na ocasião, Tauanne, esteve presente no curso “Bufão: Corpo, Máscara e Linguagens, ministrado pela diretora.

“Durante o processo tive a oportunidade de participar de um treinamento intensivo e prático sobre o corpo-máscara do bufão e suas linguagens. Um mergulho no universo grotesco e suas possibilidades estéticas”, recorda a atriz. “Desta forma este projeto consiste em uma segunda etapa desta pesquisa pessoal e artística sobre o corpo-máscara, corpo-grotesco e bufonaria”, completa.

Ainda de acordo com a atriz, o espetáculo é resultado de uma imersão na linguagem do bufão após aproximadamente seis meses de pesquisa e preparação corporal com base nas pesquisas e propostas de Joice.

Além de Tauanne, está em cena o ator convidado Jorge de Barros, que trabalha com o bufão pela primeira vez. “Minha participação como convidado no projeto Bufões é mais um desafio. Como ator em cadeira de rodas será a minha primeira experiência no Teatro de rua e com o mundo dos bufões. A proposta do projeto inclui também as questões sociais de acessibilidade e inclusão me trouxeram novas descobertas”, reflete.

Serviço: A peça será apresentada nos dias, 13 e 15 de julho, na Praça dos Imigrantes, que fica na Rui Barbosa, esquina com a rua 26 de Agosto, Centro. As apresentações são abertas ao público.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Wagner Moura ainda de quebra ganhou como melhor ator
Cultura
'O Agente Secreto' faz história para o Brasil com dois prêmios no Globo de Ouro
Cuta 'Olhos Fechados'
Cultura
Mostra itinerante leva cinema a praças de Corumbá, Ladário e fronteira
Museu começa neste sábado com programação de graça
Cultura
Feiras, cultura e Museu do Videogame movimentam o fim de semana na Capital
O Pantanal é reconhecido como referência em turismo ecológico
Cultura
Pantanal está entre os destinos imperdíveis para 2026 na PlanetaEXO; confira lista
Filme foi estrelado por Wagner Moura
Cultura
O Agente Secreto ganha nos EUA prêmio de melhor filme estrangeiro
Rio sobe repentinamente e Corpo de Bombeiros resgata 44 turistas na Serra da Bodoquena
Interior
Rio sobe repentinamente e Corpo de Bombeiros resgata 44 turistas na Serra da Bodoquena
Feira Ziriguidum
Cultura
Agenda cultural tem rock nacional, feiras criativas e noite eletrônica na Capital
Vitinho Park é uma das atrações disponíveis
Cultura
Procurando diversão nas férias? Shopping reúne opções de lazer para toda a família; confira
Feira Ziriguidum
Cultura
Primeiro fim de semana de 2026 tem hip hop, rock, festas e feiras culturais na Capital
Rapper indígena Guarani Kaiowá lança clipe com estética digital e VFX
Cultura
Rapper indígena Guarani Kaiowá lança clipe com estética digital e VFX

Mais Lidas

Deputado Antônio Braga
Geral
Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Família morreu em grave acidente
Trânsito
Servidora do TJMS, marido e filho morrem em grave acidente em rodovia de SP
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande