Menu
Busca terça, 28 de junho de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Junho22
Cultura

Espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah traz inclusão para o palco na Capital

Evento contará com sessão traduzida na Língua Brasileira de Sinais

10 junho 2022 - 11h24Evelyn Thamaris

Provocando risos, espalhando alegria por onde passam, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo chega a Campo Grande com o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah nos dias 18 de 19 de junho. Desta vez com um diferencial, uma das apresentações contará com uma sessão com a presença de duas intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O evento realizado pela Sparta Produções traz ao palco o olhar humanizado para a comunidade surda, convidando-os a curtirem uma noite de muitas risadas. Isso porque dentre as sessões oferecidas, uma terá a tradução simultânea em Libras, contando ainda com ingressos na metade do preço para este público. 

Karem Martins, 31 anos é uma das profissionais que atuará na sessão de 19 de junho às 20h30. Tradutora, intérprete há 13 ano, três à frente de projetos musicais acessíveis em Libras.

Também representou Mato Grosso do Sul em um concurso de tradutor intérprete de libras artístico musical, em Belo Horizonte, no qual dentre 32 candidatos do Brasil, conquistou a primeira colocação performática em Libras.

Ela destaca a importância da acessibilidade no setor cultural e de entretenimento, ressaltando que as questões mais priorizadas são as adaptações estruturais como rampas, barras de apoio entre outras, deixando a parte comunicacional em eventos como shows, teatros, cinema e afins de lado.

“Esse quadro de inacessibilidade é provado nacionalmente em vários âmbitos, principalmente em eventos culturais. A Sparta, por ser uma produtora de abrangência nacional, tomou por iniciativa um ‘acordar para a cultura surda’, um despertar com olhar de empatia e carinho para a comunidade”, enfatiza Karem.

Bruno Damus, produtor, relata em entrevista ao JD1 a satisfação em atuar na produção com um olhar mais abrangente. “Abrimos o espaço, pois acredito no processo de inclusão. Não faz sentido produzir só pra uma parte da população”, complementa.

Segundo Damus, será a primeira peça de teatro de Campo Grande a oferecer tradutores. “Fui informado que a comunidade ficou muitíssimo feliz com a oportunidade e isso pra mim é uma realização”, conclui.

Hermanoteu Na Terra de Godah

O espetáculo conhecido em todo o Brasil e em diversos outros países, como Portugal e Estados Unidos completa 25 anos de sucesso. Já na capital a companhia se apresenta no teatro Glauce Rocha em dois dias (18 e 19 de junho) dividida em quatro sessões devido a grande procura do público.

A peça promete uma alta dose de bom humor, acompanhada de mais de uma hora de muita risada. A atração conta com grandes nomes da comédia como, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues.

Serviço

O valor dos ingressos varia de R$ 50,00 (meia-entrada) a R$ 140,00 (inteira). Para garantir o seu ingresso, clique aqui.

 

JD1 no Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Porto Murtinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Respeitável público: Capital recebe Mostra Boca de Cena neste fim de semana
Cultura
Retorno do Cine Café presencial exibe filme 'Pacarrete' nesta segunda
Economia
Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Brasil hoje
Geral
'Terminaram juntos': Tibério e Tenório brincam em despedida do Pantanal
Cultura
Brasileiro de Laço Cumprido retorna a Campo Grande após dois anos
Cultura
Viatura do Corpo de Bombeiros levará corpo de Delinha ao cemitério
Cultura
Morre Delinha
Cultura
Obra valiosíssima: Molde do pênis de Jimi Hendrix entra em coleção de museu
Cidade
Arraial de Santo Antônio irá sortear violões autografados por sertanejos
Economia
Procon aponta variação de até 170% no presente do Dia dos Namorados

Mais Lidas

Polícia
Motociclista desobedece abordagem e se 'arrebenta' em curva no Leblon; assista
Polícia
Morre em Corumbá homem acusado de torturar e assassinar ex-esposa
Geral
Jovem que se acidentou após desobedecer abordagem no Leblon morre na Santa Casa
Polícia
Mulher é esfaqueada no pescoço ao tentar separar briga nas Moreninhas