Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

Exposição "Mulheres em Cena" está aberta a visitação na Plataforma Cultural

São 30 obras autorais de Marilena Grolli e Erika Pedraza, feitas nas técnicas de grafite, acrílica e outras

20 fevereiro 2021 - 08h18Sarah Chaves

A exposição “Mulheres em Cena”, foi instalada na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural e estará aberta a visitação  até o dia 26 de março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Avenida Calógeras 3.015. A exposição conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“Mulheres em Cena” é composta por trinta obras autorais feitas nas técnicas de grafite, acrílica e outras, sendo quinze obras de Marilena Grolli e outras quinze de Erika Pedraza. Alguns dos quadros foram feitos exclusivamente para a exposição.

“O nome da exposição surgiu porque tanto eu quanto a Erika trabalhamos com arte urbana e, no nosso meio, dizemos que estamos na cena urbana, daí pensamos em trazer essa realidade para o título da mostra”, pontua Marilena. Todas as obras estarão à venda e podem ser adquiridas diretamente no local.

É importante ressaltar que o evento segue todas as normas de biossegurança, exigindo inclusive o uso obrigatório de máscara de proteção individual e controle de lotação de acordo com decreto vigente.

Artistas

Marilena é graduada em bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – 2002) e pós-graduada (Especialização) em Arte e Educação pela Faculdade Unidas de Campo Grande (Fic/Unaes – 2004). Além de cursos, oficinas na área de Artes Visuais. Já realizou diversas exposições tanto individuais quanto coletivas, nacional e internacionalmente, além de ser selecionada e premiada com sua produção artística, tanto no estado quanto em nível nacional. Foi jurada, coordenadora e curadora de diversas exposições, Salões e eventos na área de Artes.

Atualmente é Presidente da Nação Hip Hop Brasil MS, Galerista, Gestora de Artes do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do sul, Patrona da cadeira número 10 da Academia Feminina de Letras e Artes de MS.

Erika Pedraza se formou em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e há 10 anos seus trabalhos transbordam através dos muros da periferia, prédios centrais e exposições regionais, nacionais e até internacional. Mesclando entre mais diversas técnicas e estilos, como caricatura, pintura em tela e muralismo, Erika passou a integrar o Coletivo De Mulheres Negras de MS – CM NEGRAS MS em 2016. Foi a partir desse momento que despertou sua identidade e consciência, voltando sua expressão para a militância e o protesto através da arte.

 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda
Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio