Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Cultura

'Faroeste Caboclo' será exibido no projeto Cinema (d)e Horror

26 maio 2014 - 09h34Via Notícias MS
O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de MS, exibe na quarta-feira (28), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme nacional “Faroeste Caboclo”. A entrada é franca com classificação de 16 anos.

O filme Faroeste Caboclo (Brasil/2013/100’) tem direção de René Sampaio e foi inspirado na obra-prima do rock brasileiro composta por Renato Russo e imortalizada pelo grupo Legião Urbana, que conta a história de João (Fabrício Boliveira) que deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília.

Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro.

Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

A mediadora dessa sessão será Aline Cristina Maziero – mestre em Estudos de Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Em seu sétimo ano de atividades do Cinema (d)e Horror, o projeto é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS e por Carol Sartomen, mestre em Estudos de Linguagens pela UFMS.

Geralmente tem uma exibição mensal e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais. Para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contam também com a participação da sociedade campo-grandense.

Serviço
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS
Cultura
Com Maneva, Deko e acompanhado por músicos do Planta & Raiz, Julies anuncia live e single

Mais Lidas

Saúde
China tem bactéria vazada e contamina mais de 3.000 pessoas
Saúde
Saiba quais UPAs contam com clínico geral e pediatras neste sábado
Justiça
Candidatos à eleição podem tirar certidões on-line pelo TJMS
Geral
Confira a agenda de lives para esta sexta-feira