Menu
Busca quarta, 04 de outubro de 2023
(67) 99647-9098
Cultura

Adriane avalia festival do hambúrguer como "impulsionador econômico" da Capital

Evento inédito em Campo Grande superou expectativas e prefeita destacou importância cultural e gastronômica

29 maio 2023 - 15h25Brenda Leitte

Nem mesmo a mudança no clima ontem (28), impediu que os Campo-grandenses fossem curtir o último dia do Festival do Hambúrguer na Capital. Nesse domingo, quando foi celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer, 15 mil lanches foram vendidos durante o evento. O Festival inédito na Capital reuniu, em três dias, 35 estabelecimentos, 10 atrações musicais e milhares de visitantes.

“Foram três dias incríveis, superando a expectativa de público. É muito gratificando constatar que a população prestigia as ações de lazer e cultural em nossa Cidade. Os empreendedores encerraram o domingo contentes com as vendas e nós, como gestores públicos, muito animados com o movimento que o local recebeu. A prefeitura tem tratado com muita responsabilidade todos os setores e no caso da cultura e gastronomia, a criatividade tem sido estratégia impulsionadora do desenvolvimento econômico aqui na Capital”, avaliou a prefeita Adriane Lopes.

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande também comentou sobre o evento. “Realizamos um festival lindo, que reuniu o melhor da gastronomia, música boa e o mais importante: muitas famílias. Nossa intenção é sempre proporcionar eventos diferenciados e o Festival do Hambúrguer já está no Calendário de Eventos de Campo Grande. Tudo foi planejado e organizado para oferecer à nossa população a melhor experiência possível”, afirmou Mara Bethânia Gurgel.

 

Última noite

A última noite do Festival foi marcada por muito hambúrguer e música boa. Os shows ficaram por conta dos sertanejos Max e Gabriel e o rock das bandas O Bando do Velho Jack e Muchileiros. Muito animadas, Andrea Ferrero e a filha Lavínia, de 6 anos, não perderam um dia do evento. “Viemos os três dias e adoramos tudo. Provamos vários lanches e a Lavínia curtiu todos os shows. Foi uma festa incrível”.

Cidade dos Eventos

O local onde acontece a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, foi o espaço que recebeu a 1ª edição do Festival do Hambúrguer. O espaço, que todos os anos recebe o público para as festividades natalinas e em março foi transformado na Cidade da Páscoa, transformou-se nos últimos dias na Cidade do Hambúrguer.

“Já estivemos em muitos festivais por todo o Brasil e em nossa primeira edição aqui em Campo Grande, não ficamos devendo em nada para os eventos nacionais. Tudo isso só foi possível devido a entrega e comprometimento dos Hamburgueiros do MS e todo o apoio da Prefeitura, que não mediu esforços para a realização do festival. Ainda estamos extasiados com o sucesso”, afirmou Wesley Bugre, coordenador dos Hamburgueiros do MS.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
PANTANETA: Aquidauana recebe Léo Santana e Chiclete com Banana neste fim de semana
Cultura
Começa nesta segunda as inscrições para seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo
Cultura
MS ao Vivo: cantora Simone é atração do mês de outubro, com entrada gratuita
Cultura
Ajude! Grupo Casa lança vaquinha virtual para 'Encontro de Teatro entre Crianças'
Cultura
'Cia do Mato' homenageia Sarah Abussafi Figueiró, ícone da cultura de MS
Cultura
Sul-Mato-Grossense lança livro de poesias na Capital
Cultura
Eduardo Mendes Pinto comandará Fundação de Cultura de MS
Cultura
'Temporada Quanto Custa?' tem shows grátis neste fim de semana na Capital
Cultura
Prêmio Piraputanga de Turismo leva dois ex-presidentes a Bonito
Cultura
Márcio de Camillo e Geraldo Espíndola lançam 'A Terra e uma Canção' em Corumbá

Mais Lidas

Clima
Meteorologia aponta calor de 47°C para Campo Grande em outubro
Educação
Rede Estadual de Educação pronta para calor extremo
Geral
Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Campo Grande
Geral
Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS