Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Filme em homenagem a Nietzsche nesta segunda, no MIS

A exibição terá início às 19h e a entrada é gratuita

12 maio 2019 - 13h50Joilson Francelino, com informações da assessoria

Escolhido pela Hungria para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012, “O Cavalo de Turim”, dirigido por Bela Tarr, é a atração especial do Cine Café desta segunda (13). O projeto é realizado no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e começa às 19 horas. E a entrada é franca.

Neste longa, o velho fazendeiro Ohlsdorfer (Janos Derzsi) e sua filha (Erika Bok) dividem um cotidiano dominado pela monotonia. A realidade dos dois é observada pela vista da janela e as mudanças são raras. Enquanto isso, o cavalo da família se recusa a comer e a andar. O filme é uma recriação do que teria ocorrido com o animal após ter sido salvo da tortura pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche durante uma viagem a Turim, na Itália.

O longa-metragem foi feito com apenas 30 tomadas e é o último filme do diretor húngaro Bela Tarr. Após o monólogo de abertura, não há diálogo durante 20 minutos no filme, que traz no elenco Erika Bok, Mikhály Kormos e Janos Derzsi, entre outros.  

Bela Tarr disse que este drama é sobre o peso da existência humana. De acordo com o diretor, o livro recebido pela filha de Ohlsdorfer (Erika Bók), no filme, é uma “anti-Bíblia” e o visitante é “uma espécie de sombra de Nietzsche”.

O filme tem a duração de 2 horas e 26 minutos e a classificação é livre. Foi indicado ao Urso de Ouro e ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim em 2011.

Serviço: A exibição de “O cavalo de Turim” acontece na segunda-feira (13 de maio), às 19 horas, com entrada franca. O projeto Cine Café sempre oferece um cafezinho, chá e leite com chocolate e bolachinhas para os cinéfilos que visitam o museu. Para degustar estas delícias, basta trazer sua canequinha. O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. Telefone: (67) 3316-9178.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Sesc Morada tem samba, pop, forró e show de Patrícia e Adriana
Cultura
Festa do Milho acontece no próximo sábado em Jateí
Cultura
Festa do Queijo atrai milhares para Rochedinho
Cultura
Comunidade Tia Eva inicia comemorações do centenário
Cultura
Cine Café apresenta “O Cavalo de Turim”, na segunda-feira
Cultura
Festa do Queijo movimenta Rochedinho neste sábado
Cultura
Maria Gadú participará de sarau em Campo Grande
Cultura
Capital recebe integrantes da Legião Urbana e Rodrigo Santos, eterno Barão Vermelho
Cultura
Campo-grandense lança livro de fantasia científica mirando mercado global
Cultura
Maio começa com muito samba e rock, no Sesc

Mais Lidas

Polícia
Troca de tiros termina com homem morto e PM ferido
Educação
Estão abertas as Inscrições para o Encceja
Polícia
Guarda municipal responsável pelo transporte de arsenal é preso
Geral
Motociclista morre em acidente na BR-163