Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Cultura

Fundac vai levar artesãos para conhecer pontos turísticos da capital

13 março 2014 - 10h14Via CG Notícias
A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) irá promover na próxima quarta-feira (19) o Circuito de Reconhecimento dos Pontos Turísticos de Campo Grande para os artesãos. A ação será comandada pelo diretor-presidente do órgão, Júlio Cabral, que irá levar no City Tour profissionais de artesanato da capital para um passeio nos principais pontos turísticos. O circuito começa a partir das 8 horas, com saída da Morada dos Baís (avenida Afonso Pena). O evento acontece em alusão ao Dia Internacional do Artesão.

A Fundac, reconhecendo a importância do profissional artesão e procurando valorizar o artesanato de Campo Grande presta a homenagem a esses profissionais que também são divulgadores da cultura e arte da Cidade Morena. Participam do City Tour 50 artesãos que terão a oportunidade de visitar 42 pontos turísticos da cidade.

De acordo com Júlio Cabral, objetivo do evento é desenvolver uma ação de revitalização e valorização do artesanato local, levando os artesãos para conhecer os pontos turísticos de Campo Grande, ampliando assim as referências locais para o trabalho de criação do artesão. "A intenção é contribuir para aumentar as possibilidades de trabalho e geração de renda para a categoria", disse.

Sobre o Artesão
O Dia Internacional do Artesão, 19 de março, é uma homenagem a José Carpinteiro que, segundo a cultura cristã, foi pai de Jesus e transformando em São José, pela igreja Católica. O artesanato é uma das profissões mais antigas da humanidade. O artesão é aquele que fabrica seu produto de forma manual, sem precisar de máquinas ou somente com máquinas mais rudimentares tendo como inspiração seu cotidiano. Através deste trabalho ele mantém a cultura e a tradição de seu povo. Este faz de sua arte, sua forma de vida e seu sustento.

Contando com suas habilidades e criatividade, o artesanato se tornou um mercado que cresce e se fortalece cada vez mais tornando um segmento importante para a geração de emprego e renda. Ligado também ao turismo, o artesanato valoriza, preserva e difunde a cultura.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fim de semana: Som da Concha, shows de rock, sertanejo e MPB agitam a Capital
Cultura
O adeus a uma lenda do blues sul-mato-grossense: Zé Pretim é encontrado morto em casa
Geral
Livro com a vida do ‘Seu Thomaz das esfihas’ será lançado hoje
Cultura
Som da Concha recebe General R3 and the Black Family neste sábado
Vídeos
Vídeo: Inês Brasil é ‘expulsa’ de “A Fazenda” e viraliza nas redes sociais
Cultura
Vídeo: Dupla Índio e Half chega ao fim após 15 anos
Cultura
Programa MS Cultura Cidadã encerra inscrições na sexta
Cultura
Inscrições para Prêmio Ipê de Teatro podem ser feitas até outubro
Cultura
Som da Concha será híbrido e pode ter público de até 238 pessoas
Cultura
Exposição fotográfica Momentum é lançada nesta sexta-feira

Mais Lidas

Polícia
Homem encontra pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Saúde
Com 8 meses de vacinação, MS é o 1º Estado a atingir imunidade coletiva
Polícia
Homem encontra o pai morto em avançado estado de decomposição na Vila Carvalho
Brasil
Homem coloca fogo em casa com ex-mulher e filhos dentro