Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae
Cultura

Fundação de Cultura de MS expõe obras do Marco no Centro Cultural

22 abril 2014 - 10h33Via Notícias MS
Amanhã (23), às 15 horas, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza a abertura de exposições 2014, na sala “Ignês Corrêa da Costa”, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que leva obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea (Marco). A exposição mostrará os trabalhos do premiado artista Genésio Fernandes.

A exposição será composta por um pequeno recorte das mais de 120 obras doadas por Genésio Fernandes ao Marco e proporcionará ao visitante um exercício visual do desconstruir e reconstruir o artista, em trajetos que dialogam entre o figurativo expressionista a um abstracionismo sensível como são as representações das cabeças, dos casebres do Acre e a intensidade cromática fazendo de Genésio um dos mais expressivos artistas plásticos de Mato Grosso do Sul.

“Embora seja nascido em Minas Gerais, Genésio é de pertencimento social e artístico de Mato Grosso do Sul. Nunca frequentou curso algum de artes, mas o premiado artista autodidata nos revela nesta pequena mostra a densidade de seus trabalhos e o seu envolvimento com a semiótica que confere à sua obra diversidade de elementos como colagens, óleo sobre tela, cartão, lona e madeira”, explica Patricia Aguena, arte-educadora do Marco.

Essa parceria que teve início em 2008 entre essas duas unidades da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tem por objetivo levar obras do acervo do museu para o centro da cidade a fim de estreitar ainda mais as relações do público com o universo artístico do museu e oportunizar o acesso às obras do acervo do Marco, que hoje já somam mais de 1000 obras. A curadora das exposições é Maysa Barros, coordenadora do Marco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações
Cultura
Exposição "Mulheres em Cena" está aberta a visitação na Plataforma Cultural

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio