Menu
Busca quarta, 26 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Cultura

Fundação de Cultura do MS oferece oficinas e mostras de artes

Neste fim de semana, a programação será gratuita e aberta à população

06 abril 2019 - 16h52Da Redação com Assessoria

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou a programação cultural deste fim de semana, com mostras de artes e oficinas gratuitas. Os eventos foram preparados para curtir com amigos e a família.

Confira aqui:

-Centro Cultural José Octávio Guizzo

Explosão de cores, formas e talentos. Assim podem ser definidas as exposições “Catarse”, de Márcia Albuquerque, e “Fluido Vital”, de Rose Moura, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, da FCMS. 

As mostras apresentam obras em óleo sobre tela, acrílico sobre tela e duas obras interativas em que o público participa utilizando o celular, rede social e aplicativo. 

Logo ao entrar no Centro Cultural, na galeria Wega Nery, as pessoas já têm contato com o abstrato que caracteriza o trabalho da artista, psicóloga e ativista Márcia Albuquerque.

Na sala Ignês Corrêa da Costa, a artista visual e arte-educadora, Rose Moura traz obras em óleo sobre tela cuja temática principal é a evolução dos seres segundo a ótica espírita.

A entrada para ambas as mostras é franca. O Centro Cultural fica na rua 26 de Agosto, 453, entre Avenida Calógeras e a 14 de Julho. As mostras podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 18h.

-Espaço Jorapimo

A grande galeria de artes visuais do Memorial da Cultura e da Cidadania foi reaberta pela Fundação de Cultura. Batizado como Espaço Jorapimo, o local recebe a mostra “Lídia”, com obras inspiradas pelo trabalho e pioneirismo de Lídia Baís. 

Pinturas com diferentes técnicas aliadas a esculturas rendem uma mostra totalmente inspirada nas criações de uma das mais importantes artistas de nossa história cultural.

A exposição conta com trabalhos de 22 artistas, entre eles a própria Lídia, cujo acervo de peças é mantido pelo Museu de Arte Contemporânea.

O Espaço Jorapimo fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

-Marco

Já o Museu de Arte Contemporânea (Marco), da FCMS inicia neste sábado, dia 6 de abril, uma série de Oficinas de Desenho realizadas em parceria com a Associação Pestalozzi de Campo Grande. 

São três oficinas independentes que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. A primeira é Princípios Básicos de Desenho, seguida de Princípios Básicos de Aquarela, no dia 13 de abril, e Princípios Básicos de Lápis de Cor no dia 20 de abril.

O valor das três oficinas é de R$ 45,00. As inscrições podem ser feitas diretamente no Museu ou pelo telefone (67) 3326-7449. O Marco fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antônio Maria Coelho, 5000, no Carandá Bosque.

Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
MIS exibe filme sobre identidade de gênero nesta quinta-feira
Cultura
MIS inicia o Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo nesta semana
Cultura
Grito de Carnaval será daqui a pouco na Praça dos Imigrantes
Cultura
'Reviva Cultura' terá pagode e MPB neste domingo
Cultura
'Reviva Cultura' contará com show de Chicão Castro na 14 de Julho
Cultura
'Bassetto Ballet' abre 110 novas vagas para balé classico
Cultura
Autoridades abominam "declarações nazistas" de secretário de Cultura
Cultura
Secretário de Cultura parafraseia nazista e gera polêmica nas redes sociais
Economia
Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 14 milhões
Cultura
Morre aos 92 anos o artista plástico Francisco Brennand

Mais Lidas

Polícia
Assaltantes invadem Subway próxima a UFMS
Internacional
Liga japonesa de futebol adia partidas por novo coronavírus
Polícia
Sem aceitar o fim da relação, homem mata ex na frente dos filhos
Geral
Prefeitura realizará ação ambiental para coleta de resíduos eletrônicos