Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

Ginga apresenta espetáculo gratuito 'Se você me olhasse nos olhos' hoje e amanhã

13 março 2014 - 10h20Via Notícias MS
Nesta quinta e na sexta (13 e 14), a Ginga Cia de Dança apresenta novo espetáculo “Se você me olhasse nos olhos”. As apresentações acontecem na casa de show Hangar Live Music em duas sessões por dia, às 19 e 21 horas. A entrada é gratuita. Reservas pelo e-mail [email protected].

Selecionado pelo Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança 2013 da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, “Se você me olhasse nos olhos” é uma criação coletiva de intérpretes-criadores com experiências distintas em dança, principalmente em dança contemporânea e danças urbanas, mediados pelos diretores Renata Leoni e Chico Neller.

A produção é inspirada no livro “Amor Líquido”, do sociólogo Zigmund Bauman, e no espetáculo homônimo estreado pela Ginga Cia de Dança em 2008. No livro, o sociólogo discute a fragilidade dos laços de afeto na pós-modernidade, as relações flexíveis, tipo fast food e as “redes” que são criadas e desfeitas com a mesma facilidade. A retomada das investigações sobre a fragilidade das relações humanas levou a uma abordagem bem humorada, diferente do espetáculo de 2008.

O local escolhido para a estreia do novo espetáculo, uma casa de shows, é pouco convencional. A escolha contribui para reforçar o tema e favorece a proximidade e o contato entre os artistas e o público, uma experiência que a companhia vem provocando em suas criações recentes.

Em “Se você me olhasse nos olhos”, os intérpretes Ana Maria Rosa, Adaílson Dagher, Gustavo Lorenço, Laura de Almeida, Marcos Mattos, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges e Roberta Siqueira são instigados pelos cinco sentidos e embalados por uma trilha apaixonada quase brega. Por meio da linguagem da dança contemporânea, eles brincam com as possibilidades que trazem as trocas de olhares.

Em um momento do espetáculo, a Ginga faz uma versão da coreografia “Rosas danst Rosas”, da companhia belga Rosas. Criada em 1983 pela coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker, com música de Thierry De Mey e Peter Vermeersch, “Rosas danst Rosas” é um clássico da dança contemporânea. No site da companhia, a coreógrafa incentiva outros dançarinos a fazerem novas versões do trabalho, que já ganhou diversas interpretações no mundo inteiro.

A iluminação é de Cadu Fluhr. A edição da trilha foi feita por Jonas Feliz, o design gráfico por Buennas Estúdio de Design, fotografia e teaser de divulgação por Franciella Cavalheri e Adriel Santos. A produção é da Arado Cultural (Ana Maria Rosa e Roberta Siqueira) e conta com apoio do Movimente Espaço de Danças, Buennas Estúdio de Design, Franciella Cavalheri, Recanto das Ervas e Hangar Live Music.

Mostras de processo
Com o compromisso de propor e ofertar oportunidade de contato entre o que se produz em arte no estado, a Ginga realizou duas mostras de processo deste novo trabalho. A mostra de processo é um ensaio aberto com bate-papo após a apresentação do espetáculo ainda não finalizado.

Participaram das mostras cerca de 70 pessoas, entre artistas, acadêmicos, amigos e curiosos. Para os artistas da Cia, a iniciativa é importante e reflete a preocupação com o trabalho de troca e formação de novas plateias para a dança contemporânea em Mato Grosso do Sul.

Clique e veja o teaser.

Serviço
Data: 13 e 14 de março
Horário: 19 e 21 horas (duas sessões por dia)
Local: Hangar Live Music – rua Trindade, 430 (início da rua Rui Barbosa)
Ingressos: Gratuitos. Devem ser retirados na bilheteria com 1 hora de antecedência. Reservas pelo e-mail [email protected].
Classificação etária: 12 anos
Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Figura do gigante de Cerne Abbas, chama atenção no Reino Unido
Cultura
Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda
Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio