Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo - campanha estado que cresce - Topo
Cultura

Inscrições abertas para Mostra Cultural Apollo Black

Mostra Cultural Apollo Black de Arte e Cultura LGBTQIA+ - On Line

20 janeiro 2021 - 15h36Matheus Rondon, com informações

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 20, até o dia 10 de fevereiro as inscrições para apresentação de artistas na Mostra Cultural Apollo Black de Arte e Cultura LGBTQIA+ - On Line, evento virtual produzido pela Casa Satine. O projeto foi aprovado no Edital Morena Cultura e Cidadania, com recursos da Lei Aldir Blanc. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/mostraapolloblack.

Serão selecionados 30 artistas LGBTQIA+ de Campo Grande, nas categorias performance Drag King, Drag Queen, Transformistas, dança, teatro, música e circo, os artistas poderão fazer uma apresentação solo ou em grupo. Cada artista selecionado receberá R$ 500,00 de cachet.

Em 2021 a Mostra Apollo Black abre o calendário de eventos da entidade, ainda virtualmente, segundo a Coordenadora do Espaço Cultural, Karla Walesca  de Melo “A nossa expectativa com a mostra é que possamos dar visibilidade a expressões artísticas que são específicas da comunidade LGBTQIA+, é importante que haja esse reconhecimento também por outras modalidades artísticas pra sociedade de um modo geral, somos plurais e isso será apresentado no palco da  Mostra Apollo Black."

Inspirada na androginia e nas muitas drag queens da época, em 2008 Apollo Black surgiu como um sopro de liberdade e expressão artística de Eder Henrique Coenga. Apollo esteve presente na cena até que decidiu parar.

Apollo Black foi assassinado na noite de 20 de dezembro de 2019 e até hoje o crime não foi elucidado. O nome da Mostra vem para homenagear esse grande artista e garantir que seu legado fique marcado na história.

A Drag sempre dizia que o artista deve se elevar além do seu limite e explorar todas as vertentes de sua persona, ele acreditava na arte de cada uma e se sentia feliz por fazer parte.

A Mostra será realizada no dia 20 de março, com as apresentações ao vivo, em formato de live, a partir das 16h, no canal do youtube da Casa Satine, respeitando todos os protocolos de biossegurança, apenas os artistas e equipe técnica estarão no local da transmissão.

 

 

 

cartorio2RI

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Exposição "Mulheres em Cena" está aberta a visitação na Plataforma Cultural
Cultura
Livro dos 50 anos da Mace, será lançado dia 25 de fevereiro
Cultura
Semana de Carnaval começa com live de Juci Ibanez
Cultura
LIVE: Robertinho Meneses se apresenta neste domingo
Cultura
LIVE: Cordão da Valu e Marta Cel agitam sábado de Carnaval
Cultura
Policiais fazem live musical para arrecadar fundos para doações
Cultura
Documentário 'Babenco', de Bárbara Paz, disputa por duas categorias do Oscar
Cultura
Valu terá carnaval virtual em fevereiro
Cultura
Linguiça de Maracaju é o 2º produto a receber o Selo Arte em MS
Cultura
Fundação de Cultura cogita carnaval entre maio e julho em MS

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio