Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Gov_MS-Cresce_Maio21
Cultura

Inspirada em livro de Stephen King, série 'Under the Dome' chega à Globo

30 junho 2014 - 11h51Via Folha
A ideia inicial dos produtores de "Under the Dome" era transformar o livro "Sob a Redoma", de Stephen King, em uma série de 13 episódios.

Mas o público deu uma nova luz às expectativas: os primeiros capítulos da atração tiveram média de 13 milhões de espectadores nos Estados Unidos e o canal CBS não esperou nem o fim da primeira temporada, que estreia nesta segunda (30) na TV Globo, para encomendar um segundo ano.

Não é difícil entender o sucesso da série. Há o mistério essencial à maioria dos programas de TV. Neste caso, a pequena cidade de Chester's Mill, isolada do mundo por uma redoma intransponível.

Depois, os produtores Neal Baer e Steven Spielberg mais o roteirista Brian K. Vaughan conseguiram equilibrar ousadia visual (explosões nucleares, vacas cortadas ao meio) com personagens de perfis já conhecidos na TV.

O principal deles é Barbie (Mike Vogel), ex-militar boa pinta com passado misterioso, mas de coração puro e que se apaixona por Julia (Rachelle Lefevre), mulher do homem que acabara de assassinar.

Há Big Jim (o Dean Norris, de "Breaking Bad"), dono de uma concessionária com aspirações ditatoriais, e seu filho, Junior (Alexander Koch), dublê de psicopata.

E, claro, os adolescentes espertinhos, cortesia de Colin Ford e Mackenzie Lintz, que têm convulsões relacionadas ao aparecimento da redoma.

"É uma parábola para nossa época. Lidamos com problemas parecidos como sustentabilidade, convivência com os próximos, aquecimento global", explica Baer.

"Queria transformar Chester's Mill em um microcosmo do mundo em que vivemos, onde os recursos estão acabando, as pessoas se sentem mais pressionadas por espaço e o meio ambiente parece estar se deteriorando", concorda o escritor Stephen King.

No Brasil, a segunda temporada de "Under the Dome" será exibida a partir de 28 de julho no canal pago TNT.

Na TV
Under the Dome. Estreia da série: à 1h (horário de Brasília) de terça-feira (1º), na Globo.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações
Cultura
Exposição "Mulheres em Cena" está aberta a visitação na Plataforma Cultural

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio