Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Cultura

Kleiton & Kledir se apresentam na Noite da Seresta

09 julho 2010 - 10h41

A dupla Kleiton & Kledir, que faz sucesso em todo o país desde a década de 70 se apresenta na próxima sexta-feira (9) na Noite da Seresta Especial do mês de julho, na Concha Acústica Família Espíndola, instalada na Praça do Rádio Clube. As apresentações com músicos locais começam às 19h30min.

A dupla começou a fazer sucesso coma banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música popular do Rio Grande do Sul. Foram quatro discos, uma infinidade de shows e a mudança para o Rio de Janeiro. Em 1980 saiu o primeiro disco da dupla K&K. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam multidões por todo Brasil.

Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol), o que lhes rendeu disco de ouro e shows por EUA, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Suas composições foram gravadas por grandes artistas como Simone, MPB4, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros.

Também pelo mundo afora, as músicas de Kleiton e Kledir ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.

Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Depois de “umas férias de sete anos”, voltaram a se apresentar juntos. Retomaram a carreira emocionando sua enorme legião de admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs “Dois”, “Clássicos do Sul” e coletâneas que venderam mais de meio milhão de cópias.

A dupla esteve em Paris apresentando uma série de shows no Museu do Louvre e viajaram duas vezes em turnê pelos Estados Unidos. No carnaval carioca de 2002 foram homenageados pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares, que desfilou com um enredo inspirado na música “Deu pra ti”.

Em 2005 gravaram o CD/DVD “Kleiton & Kledir – ao vivo” que traz uma releitura da carreira. Atualmente, estão viajando por todo Brasil,
lançando “Autorretrato”, novo disco de inéditas.

“Uma dupla que se consagrou em todo o País e também fora dele contribui para abrilhantar ainda mais eventos tradicionais em Campo Grande, como a Noite da Seresta. Temos certeza que será uma apresentação que agradará aos mais diferentes públicos”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço
A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube no quadrilátero formado pela avenida Afonso Pena e as ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco.
 

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fundação da Cultura analisa demandas para o Estado
Cultura
Amazon para de vender livros de "cura gay"
Cultura
Show do Roupa Nova terá tributo a Simon e Garfunkel
Cultura
Com previsão de R$ 15 mi, edital Rumos 2019 é lançado para artistas de todo Brasil
Cultura
Relógio da Estação Ferroviária será reativado na Calógeras
Cultura
Cineasta vai à Câmara e cobra investimentos na cultura da capital
Cultura
Reviva Cultura levará desfile, música, dança e teatro para a nova 14 de julho
Cultura
Quarta Cultural tem Os Filhos de Campo Grande
Cultura
3º Festival Gastronômico da Bom Pastor tem início nesta sexta
Cultura
Formação da sociedade sul-mato-grossense é tema de Ciclo de Palestras na capital

Mais Lidas

Cidade
Vítima é socorrida em estado grave após tentativa de homicídio
Geral
Vídeo - Cliente se revolta com valor pago no “espetinho da Valley” e tenta agredir vendedor
Geral
Fogo em fazenda em Bodoquena quase atinge área urbana
Polícia
Família busca por adolescente que está desaparecida