A artista e psicóloga Maria Fernanda Figueiró estreia, nesta sexta-feira (17), o espetáculo "Quem a mim nomeou o mundo?" no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande. Com apresentações às 16h e 19h, o espetáculo busca provocar uma reflexão profunda sobre as desigualdades de gênero e as violências que afetam os corpos, utilizando a dança e outras formas artísticas como linguagem.
A inspiração para a criação do projeto vem da vivência de Maria Fernanda como psicóloga e dançarina, que une suas experiências para questionar os padrões de gênero e as violências que os acompanham.
“A dança me permite investigar e expressar essas questões de uma forma sensível e transformadora, criando um espaço de reflexão que é também um convite à ação”, afirma a idealizadora.
Com a colaboração da coreógrafa Vanessa Macedo e uma equipe multidisciplinar, o espetáculo é resultado de meses de trabalho intenso. O público poderá assistir gratuitamente às duas sessões, que contarão com recursos de Intérprete de Libras e Audiodescrição, garantindo acessibilidade para todos.
Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo Sympla. Além disso, será realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis para o Núcleo Assistencial Ramatís. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99186-1558 e pelo Instagram da Manaká Cultural.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo-grandense atinge top 10 de músicas usadas em reels no Instagram

Campo Grande será palco da 5ª edição do Cerrado Abierto com danças contemporâneas

Ariane Nogueira apresenta espetáculo de dança gratuito na Capital

Atração na universidade, gatinhos da UFMS procuram um lar cheio de amor

Hohoho: Com atividades gratuitas, Papai Noel chega neste sábado no Norte Sul Plaza

'Natal dos Sonhos' começa dia 29 e Ana Paula Valadão está entre as atrações nacionais

Cantor de MS não esconde frio na barriga para se apresentar no Programa do Ratinho

Pagode, feira do Halloween e Japão Fest animam o 'domingão' na Capital e no interior

Campanha Papai Noel dos Correios começa na segunda-feira em MS


Maria Fernanda é psicóloga e dançarina (Foto: Divulgação)



