Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

MIS de MS oferece o terceiro módulo do Curso de Fotografia gratuito

05 maio 2014 - 08h51Via Notícias MS
O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará do dia 27 a 29 de maio o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Neste mês de maio, haverá o terceiro módulo da primeira edição do Curso de Fotografia do MIS de 2014. O curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. “O terceiro módulo do curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, em que serão abordados os principais formatos de imagem, relação de megapixel e tamanhos em centímetros, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos de uma imagem fotográfica: ajustes de brilho, contraste e cores. E experimentarão algumas ferramentas de edição como corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS de MS e um dos ministrantes do curso. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 20 a 22 de maio, sendo realizadas exclusivamente pelo site do Mis. Confira o menu “programação”.

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Serviço
Projeto Amplificadores de Cultura - Curso de Fotografia: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre
Data: 27 a 29 de maio, 14 às 17 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS
Informações e agendamentos: (67) 3316-9178 – [email protected].
Inscrições: www.misms.com.br - de 20 a 22 de maio.
O MIS de MS localiza-se no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande-MS.
Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda
Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio