Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Cultura

MIS de MS oferece o terceiro módulo do Curso de Fotografia gratuito

05 maio 2014 - 08h51Via Notícias MS
O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará do dia 27 a 29 de maio o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Neste mês de maio, haverá o terceiro módulo da primeira edição do Curso de Fotografia do MIS de 2014. O curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. “O terceiro módulo do curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, em que serão abordados os principais formatos de imagem, relação de megapixel e tamanhos em centímetros, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos de uma imagem fotográfica: ajustes de brilho, contraste e cores. E experimentarão algumas ferramentas de edição como corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS de MS e um dos ministrantes do curso. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 20 a 22 de maio, sendo realizadas exclusivamente pelo site do Mis. Confira o menu “programação”.

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Serviço
Projeto Amplificadores de Cultura - Curso de Fotografia: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre
Data: 27 a 29 de maio, 14 às 17 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS
Informações e agendamentos: (67) 3316-9178 – [email protected].
Inscrições: www.misms.com.br - de 20 a 22 de maio.
O MIS de MS localiza-se no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande-MS.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fim de semana: Som da Concha, shows de rock, sertanejo e MPB agitam a Capital
Cultura
O adeus a uma lenda do blues sul-mato-grossense: Zé Pretim é encontrado morto em casa
Geral
Livro com a vida do ‘Seu Thomaz das esfihas’ será lançado hoje
Cultura
Som da Concha recebe General R3 and the Black Family neste sábado
Vídeos
Vídeo: Inês Brasil é ‘expulsa’ de “A Fazenda” e viraliza nas redes sociais
Cultura
Vídeo: Dupla Índio e Half chega ao fim após 15 anos
Cultura
Programa MS Cultura Cidadã encerra inscrições na sexta
Cultura
Inscrições para Prêmio Ipê de Teatro podem ser feitas até outubro
Cultura
Som da Concha será híbrido e pode ter público de até 238 pessoas
Cultura
Exposição fotográfica Momentum é lançada nesta sexta-feira

Mais Lidas

Polícia
Delegada de polícia negra é impedida de entrar em loja da Zara
Polícia
Vizinhos sentem mau cheiro e encontram idoso morto dentro de casa
Geral
Ciclista é atropelada por caminhão e arrastada por cinco metros na Enersto Geisel
Entrevista
Ex-governador André Puccinelli fala ao JD1