Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n' roll, morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24). A morte foi confirmada pelo assessor da artista, ao site Sky News. A causa da morte não foi revelada.
Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram muito sucesso no final da década de 60 e início dos anos 70. Após ser espancada pelo então marido, ela e ele se divorciaram.
A cantora de sucessos como "What's Love Got to Do with It" e "We Don't Need Another Hero (Thunderdome)" se lançou em carreira solo nos anos 1980.
Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e passou a cantar em boates para se sustentar.
Em 2008, para marcar os 50 anos dos prêmios Grammy, fez uma apresentação histórica. Além de cantar seus grandes sucessos, fez um dueto com a cantora pop Beyoncé. Aos 73 anos, Tina Turner superou Meryl Streep e foi a mulher mais velha a estampar a capa da revista Vogue. A cantora vivia há duas décadas com o marido, Erwin Bach, na Suíça. No ano passado, renunciou à cidadania americana e ganhou nacionalidade suíça.
Tina Turner era considerada uma das grandes divas da música ainda vivas. Poucos artistas igualaram tantos números: 8 Grammys e 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A rainha do rock deixa a certeza de que conquistou o mundo com uma das vozes mais marcantes da música.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PANTANETA: Aquidauana recebe Léo Santana e Chiclete com Banana neste fim de semana

Começa nesta segunda as inscrições para seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo

MS ao Vivo: cantora Simone é atração do mês de outubro, com entrada gratuita

Ajude! Grupo Casa lança vaquinha virtual para 'Encontro de Teatro entre Crianças'

'Cia do Mato' homenageia Sarah Abussafi Figueiró, ícone da cultura de MS

Sul-Mato-Grossense lança livro de poesias na Capital

Eduardo Mendes Pinto comandará Fundação de Cultura de MS

'Temporada Quanto Custa?' tem shows grátis neste fim de semana na Capital

Prêmio Piraputanga de Turismo leva dois ex-presidentes a Bonito
