Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Cultura

MS Canta Brasil homenageia música de raiz com Sérgio Reis, Renato Teixeira e Revoada Pantaneira

22 maio 2014 - 09h44Via Notícias MS
A Fundação de Cultura de MS apresenta no dia 1º de junho (domingo), a partir das 17h30, no palco do MS Canta Brasil, no Parque das Nações Indígenas, a música de raiz marcante dos companheiros Sérgio Reis e Renato Teixeira e clássicos da música sul-mato-grossense com a Orquestra Revoada Pantaneira. A entrada, como sempre, é franca.

Parceiros de música e de vida desde os anos 60, Sergio Reis e Renato Teixeira apresentarão no MS Canta Brasil o show “Amizade Sincera”, que expressa muito bem os sentimentos e a beleza da cultura de raiz brasileira.

Dando destaque para canções feitas em parceria ao longo de quase cinco décadas e a músicas de compositores como Almir Sater, Geraldo Roca e Paulo Simões, o projeto contou com a participação de Paulo, filho de Sérgio Reis, e de João e Chico, herdeiros da arte musical de Renato, formando uma família só de músicos.

Em pouco tempo, o DVD de lançamento do show atingiu marca superior a 25 mil cópias vendidas e ganhou disco de ouro, permanecendo entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do país por semanas consecutivas.

O repertório do espetáculo, que promete homenagear as tradições e relembrar eternos sucessos, inclui composições que os fãs conhecem bem, como Tocando em Frente, Romaria, Comitiva Esperança, Menino da Porteira e Trem do Pantanal.

Revoada Pantaneira
União entre violas caipiras, violinos, percussão, violoncelo, contrabaixo, sons de pássaro e berrante. Tudo isto em uma mesma proposta, adicionando os principais ritmos e estilos presentes no universo da música rural brasileira. Uma mistura que reúne do clássico ao caipira.

Assim é a Orquestra Revoada Pantaneira, criada em 2007 pelo maestro André Luís, o “André Viola”. É formada por alunos da Escola de Música Revoada Pantaneira e busca, através do ensino da arte, renovar e fortalecer a cultura musical.

Para o MS Canta Brasil a Orquestra Revoada Pantaneira trará em seu repertório músicas de raiz e regionais, modas de viola, toadas, cururus, cateretês, polcas, chamamés, pagodes de viola, dentre outros estilos que fazem parte da história cultural do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Geral
Está de volta a castração de felinos pelo CCZ
Política
Mais de meio milhão de candidatos inscritos para disputar as eleições 2020
Polícia
homem quebra mesa na cabeça da mulher e tenta impedir PM de atender o caso
Internacional
Acidente aéreo na Ucrânia deixa 26 mortos