Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Cultura

Nostalgia: Autocine retorna neste domingo com entrada franca

Iniciativa foi elaborada devido a panedemia do coronavirus

28 junho 2020 - 10h25Flávio Veras, com informações da assessoria

Neste domingo (28) acontece a sessão do Autocine, uma ação do Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a UFMS com parceria da Prefeitura de Campo Grande (Sectur e Sisep). As atividades do Autocine Campo Grande retornam após 30 anos, que fica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com objetivo de proporcionar entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com o filme Eu e meu guarda-chuva, a primeira sessão está programada para às 18h. A entrada é franca. Os ingressos são limitados (máximo 70 carros) e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes, das 8 horas às 13h30. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

O filme conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

Para a presidente da Fundação de Cultura de MS, Mara Caseiro, a retomada do Autocine é uma forma de oferecer entretenimento neste momento de pandemia e um resgate de um lugar tão frequentado anteriormente e que faz parte da memória da população.

“Nós estamos buscando formas e maneiras de, neste momento, oferecer algo de bom para as pessoas que ajude a passar esse momento tão difícil. Esse espaço do Autocine foi tão movimentado em épocas anteriores, está na memória de muitas pessoas, e agora, retomamos esse espaço como um resgate das histórias que estão na memória de muitos campo-grandenses e de todos os que passaram  por ali e tiveram a oportunidade de assistir a muitos filmes no Autocine”.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Mas Freitas, explica que todas as medidas de segurança, como distanciamento entre os veículos mínimo de dois metros, lotação do veículo (máximo cinco pessoas) e uso obrigatório de máscaras, serão observadas. Haverá aferição de temperatura e aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

Ao todo serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos no espaço do Autocine a UFMS. Só poderão entrar aqueles que apresentarem seus ingressos no momento da entrada no evento.

Sobre o Autocine

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão, Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

Ficou mais de 30 anos desativado para, finalmente, o cinema drive in ter seu retorno de forma gratuita em Campo Grande.

Serviço: A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. Os ingressos poderão ser retirados das 8h às 13h30. Mais informações entre em contato pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307.


 

Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Política
Campanha das eleições municipais começa neste domingo
Polícia
Festa com mais de cem acaba na delegacia
Geral
Vídeo: Fogo no Nabileque consome até ponte
Saúde
MS já tem 1.263 óbitos por coronavírus, mas já chega a quase 60 mil curados