Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

Novo programa chama Globo de censora e ditatorial, mas só na web

09 abril 2014 - 12h07Via Uol
Novo humorístico da Globo, Tá no Ar está colocando o dedo em feridas históricas da emissora - mas apenas na internet. Em um vídeo divulgado no site oficial do programa, um "crítico sem noção", interpretado por Marcelo Adnet, chama a rede de "censora" e "ditatorial", em uma sátira que se apropria do discurso dos críticos que acusam a emissora de omitir e manipular informações. O vídeo termina com a assinatura "Isso a Globo não mostra", frase que virou hit durante as manifestações de 2013.

"Classifico como hedionda e re-vol-tan-te a tentativa da Rede Globo de Televisão, que manda seus cupinchas filmarem, fiscalizam as filmagens sob o nome da making of. O making of nada mais é que a tentativa dos caciques desta emissora de invadir e fiscalizar com olhos ditatoriais e censores o conteúdo produzido em suas salas de estúdio", "acusa" o crítico esquerdista de Adnet, com sotaque nordestino, sob a música Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, que remete à ditadura militar.

A frase "Isso a Globo não mostra" ganhou força nos protestos de junho 2013. A rede foi acusada por manifestantes de cobrir com parcialidade e de omitir a ação truculenta da polícia. Em março, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silva Faria, recomendou aos jornalistas o uso da palavra "pretexto", e não "motivo" para explicar o vandalismo nas manifestações.

O "militante revoltado" critica tudo, até mesmo a distância do estúdio para a praça de alimentação do Projac: "Estamos no Estúdio J, jogados no canto, escanteados das grandes novelas e produtos que vivem no estúdio A, próximo à praça de alimentação. Seus caciques comem no milionário. O elenco, no rico. Os funcionários passam fome, consumindo este café de máquina para não morrererm de fome".
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio