Menu
Busca sábado, 02 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
Governo Dengue Nov23
Cultura

'Pai da Aviação' será homenageado com exposição em biblioteca de MS

Abertura do evento ocorre nesta quinta-feira

20 outubro 2022 - 13h50Evelyn Thamaris

Em alusão a ‘Semana da Asa’, Mato Grosso do Sul realizará homenagem a Santos Dumont, o ‘Pai da Aviação’ em uma exposição de maquetes na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim.

Estará presente um “sósia” de Santos Dumont na abertura, que será nesta quinta-feira (20), às 14 horas.

O objetivo da exposição é trazer experiências e conhecimentos sobre a vida pessoal de Santos Dumont e feitos no campo da aviação, contada em painéis descritivos, revistas de aeronáutica e mídias diversas.

O inventor e aeronauta brasileiro projetou e construiu balões dirigíveis e o primeiro objeto mais pesado que o ar, capaz de voar e pousar com os próprios aparatos.

As suas criações foram um grande marco para a história, pois, através delas, deu-se o pontapé para a ampliação do campo aeronáutico e diminuiu de forma significativa o tempo de viagem, influenciando posteriormente outros campos com seus experimentos. Criando assim também o relógio de pulso e o chuveiro com temperatura regulável.

A exposição conta com uma maquete e um balão confeccionados pelos internos da UNEI Dom Bosco, orientados pelo agente socioeducativo Mario Márcio Alves Barbosa. As demais maquetes foram confeccionadas pelo “sósia” de Santos Dumont, Oltair Pires de Araújo, que estará presente a caráter na abertura da exposição e doou suas maquetes para a Fundação de Cultura.

Serviço:

Exposição em homenagem a Santos Dumont

Data: abertura em 20 de outubro; fica em cartaz até 31 de outubro.

Local: Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim

Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa 559, térreo, Vila Carvalho.

Horário: para visitação: das 8 horas às 17h30.

Abertura dia 20 às 14 horas

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Dezembrou! Confira lançamentos do streaming para o último mês de 2023
Cultura
Nina Camillo lança "Flor da Pele", seu primeiro single
Cultura
Embaixador da cultura: Seu Jorge recebe título inédito em Brasília
Cultura
Escritora de MS lança livro sobre cultura de Aquidauana e Anastácio
Cultura
Teatro Fulano di Tal celebra 20 anos com programação de espetáculos gratuitos
Cultura
Sul-mato-grossense tenta a 'coroa' do Miss Gay Plus Size Brasil nesta sexta
Meio Ambiente
Momento Fofura! Bioparque apresenta "Delinha", nova moradora do complexo
Cultura
UFMS dará o título de Doutor Honoris Causa há três grandes nomes de MS
Cultura
Tetê Espíndola será homenageada pelo Moinho In Concert deste ano
Cultura
Feira de Turismo rural reunirá 150 expositores na Feira Central

Mais Lidas

Polícia
JD1TV AGORA: Ladrões armados roubam joalheria dentro do Shopping Norte Sul
Geral
É hoje, bebê! Gusttavo Lima faz live no Youtube às 19h
Justiça
Justiça mantém condenação a secretário municipal e professora por compra de votos em MS
Geral
Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta