Começa hoje (22) e vai até quarta-feira (24), o Festival 'Pint of Science no Brasil 2023', dedicado à divulgação científica. Este ano, ele acontecerá em 123 cidades em todo o país, incluindo 20 capitais estaduais e o distrito federal, juntamente com outros 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. O evento contará com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes.
O 'Pint of Science Brasil' que tem como objetivo tornar a ciência mais acessível à população. Com isso, trará discussões sobre temas que vão desde a biologia, química, física e matemática, até questões contemporâneas como política, direito e tecnologia. A programação do evento foi elaborada para que todos possam desfrutar de uma noite agradável, aprendendo e debatendo assuntos relevantes para a sociedade.
Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida. Além disso, o evento visa inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.
Pint of Science em Campo Grande
Na Capital, o Festival acontecerá a partir das 19h, nos bares Capivas Cervejaria e Koch Bier.
Serão três dias de bate-papo descontraído sobre ciência, com pesquisadores renomados e muita cerveja gelada. Compondo o grupo de pesquisadores e especialistas que darão vida ao debate, estão: Alexandre de Matos (pesquisador e analista de Ibama); Mayara Zanella (pesquisadora UFMS); Rodrigo Miranda (psicólogo e doutor em educação); Maricelma Fialho (biomédica); Bruno Ferreira (arquiteto e urbanista); Thayssa Maluff (jornalista); Arthur (biólogo); Cicero Cena (professor UFMS); Vanessa Weber (sócia proprietária startup kerow); Heriberto Junior (curador do Bioparque Pantanal); Thiago Duque (professor UFMS).

Abordando diversas temas, como 'patrimônio e memória no estudo arquitetônico e histórico-cultural de 12 estações ferroviárias da Noroeste do Brasil (NOB)', 'comunicação e saúde', 'jornada acadêmica como mulher indígena', 'ciência para tudo', entre outros.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PANTANETA: Aquidauana recebe Léo Santana e Chiclete com Banana neste fim de semana

Começa nesta segunda as inscrições para seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo

MS ao Vivo: cantora Simone é atração do mês de outubro, com entrada gratuita

Ajude! Grupo Casa lança vaquinha virtual para 'Encontro de Teatro entre Crianças'

'Cia do Mato' homenageia Sarah Abussafi Figueiró, ícone da cultura de MS

Sul-Mato-Grossense lança livro de poesias na Capital

Eduardo Mendes Pinto comandará Fundação de Cultura de MS

'Temporada Quanto Custa?' tem shows grátis neste fim de semana na Capital

Prêmio Piraputanga de Turismo leva dois ex-presidentes a Bonito
