Menu
Busca quinta, 02 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS nov21
Cultura

Quarta Erudita apresenta 'Ivan Cruz Instrumental' no Centro Cultural

02 julho 2014 - 10h26Via Notícias MS
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta hoje (02) no projeto Quarta Erudita o espetáculo “Ivan Cruz Instrumental”, que apresenta arranjos do multi-instrumentista paulista radicado em Mato Grosso do Sul. O evento começa às 20 horas no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre.

Natural de Guarulhos (SP), Ivan Cruz é reconhecido pela competência técnica em dominar diferentes instrumentos, apesar de sua especialidade e preferência recaírem ao violão. Começou seus estudos com o maestro Eduardo Martinelli em Itanhaém (SP), onde realizava concertos solo, em grupos de câmara ou orquestra.

Em 2001 foi vencedor do V Concurso Nacional de Violão Musicallis. É bacharel em Violão pela Unesp, onde integrou o trio Unesp de Violões. Também estudou Violão Erudito no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Residindo em São Paulo, atuou também como guitarrista em algumas bandas e criou o grupo "Carranca" de música instrumental, no qual era violonista, diretor e arranjador.

Em 2009 mudou-se para o estado para ministrar aulas de violão como professor temporário na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Desenvolve intensa atividade musical como professor, contrabaixista da Orquestra Municipal de Campo Grande, bandolinista e flautista junto a músicos de todo o país, arranjador e instrumentista do grupo Iucatan, realizando concertos e apresentações solo em diversos estados e países vizinhos.

Como integrante do grupo Choro Opus Trio gravou em 2012 o bandolim, o pandeiro e assinou um arranjo do álbum "Descendo o Sarrafo", produzido com patrocínio da Petrobras. Apresentou-se em 2013 no Festival Raízes do Atlântico e no clube de Jazz Scatt, na Ilha da Madeira, em Portugal. Atualmente se concentra na gravação do primeiro disco do grupo Iucatan e de seu primeiro registro fonográfico solo.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 7,50 (preço único) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do espetáculo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Senar Agrinho dez21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Inédito: casa usada no filme 'Esqueceram de mim' poderá ser alugada por US$ 25
Cidade
Campo Grande vai investir no empreendedorismo feminino
Cultura
Campão Cultural tem abertura oficial amanhã
Cultura
Alunos levam exposição “Negra é a Cor do Brasil” ao Shopping Bosque dos Ipês
Cultura
Dia do músico: Artistas voltam a se apresentar após um ano e meio de restrições
Cultura
De casamento em chácara ao The Voice: campo-grandense conta experiência ao JD1
Cultura
Em comemoração à Consciência Negra, Cufa organiza Black & Tal e Favela Literária
Cultura
Sem dormir na praça, Bruno e Marrone farão show em puteiro de luxo
Cultura
De funk a contação de histórias: fim de semana promete ser agitado na capital
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira prestigiando artistas de MS

Mais Lidas

Brasil
Carteiro é baleado ao fazer entrega em condomínio; assista
Vídeos
Homem se masturba na frente de crianças em condomínio; assista
Polícia
Mulher encontra corpo de bebê escondido em sacola ao descongelar geladeira
Internacional
Perereca suicida? Modelo atira na própria vagina ao gravar vídeo erótico