Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Cultura

Quarta Erudita apresenta 'Ivan Cruz Instrumental' no Centro Cultural

02 julho 2014 - 10h26Via Notícias MS
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta hoje (02) no projeto Quarta Erudita o espetáculo “Ivan Cruz Instrumental”, que apresenta arranjos do multi-instrumentista paulista radicado em Mato Grosso do Sul. O evento começa às 20 horas no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre.

Natural de Guarulhos (SP), Ivan Cruz é reconhecido pela competência técnica em dominar diferentes instrumentos, apesar de sua especialidade e preferência recaírem ao violão. Começou seus estudos com o maestro Eduardo Martinelli em Itanhaém (SP), onde realizava concertos solo, em grupos de câmara ou orquestra.

Em 2001 foi vencedor do V Concurso Nacional de Violão Musicallis. É bacharel em Violão pela Unesp, onde integrou o trio Unesp de Violões. Também estudou Violão Erudito no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Residindo em São Paulo, atuou também como guitarrista em algumas bandas e criou o grupo "Carranca" de música instrumental, no qual era violonista, diretor e arranjador.

Em 2009 mudou-se para o estado para ministrar aulas de violão como professor temporário na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Desenvolve intensa atividade musical como professor, contrabaixista da Orquestra Municipal de Campo Grande, bandolinista e flautista junto a músicos de todo o país, arranjador e instrumentista do grupo Iucatan, realizando concertos e apresentações solo em diversos estados e países vizinhos.

Como integrante do grupo Choro Opus Trio gravou em 2012 o bandolim, o pandeiro e assinou um arranjo do álbum "Descendo o Sarrafo", produzido com patrocínio da Petrobras. Apresentou-se em 2013 no Festival Raízes do Atlântico e no clube de Jazz Scatt, na Ilha da Madeira, em Portugal. Atualmente se concentra na gravação do primeiro disco do grupo Iucatan e de seu primeiro registro fonográfico solo.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 7,50 (preço único) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do espetáculo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Polícia
Justiça investiga clínica na fronteira onde brasileira fez procedimento estético e morreu
Geral
Caminhoneiro é feito refém por dois dias durante assalto na fronteira
Política
AO VIVO: Bolsonaro discursa na ONU
Política
Conta no Twitter de Puccinelli é invadida por hacker