Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Cultura

'Sabe de nada, inocente': compadre Washington aprova memes com o bordão

06 maio 2014 - 11h30Via Uol
O bordão "sabe de nada, inocente" ganhou força na voz do cantor Compadre Washington, da banda É o Tchan, em uma propaganda de TV. A ideia pegou e a frase popularizou na web: já foi utilizada de várias formas e contextos diferentes, ganhando o título de "meme" (conteúdo adaptado de forma livre na web, ganhando muitas versões). Com aprovação do público comprovada no ambiente virtual, acabou virando música.

As brincadeiras dos internautas abordaram desde séries de TV e assuntos corriqueiros até a política. As montagens, que se espalharam pela web, chegaram até o próprio compadre, que aprovou o resultado.

"Meus amigos me mandaram várias fotos, achei muito divertido. Fizeram uma com o Carnaval que foi bem bacana. Aqui, quando você dá um colar colorido para uma mulher, é em troca de um beijo. Aí tinha a foto de um marido e sua mulher cheia de colares, junto com a frase", disse.

Até o próprio Washington já foi alvo da brincadeira, originada na propaganda do site de classificados bomnegócio.com. Torcedor do clube de futebol Vitória, disse que o time venceria o Campeonato Estadual Baiano de 2014. No jogo final, no entanto, deu o rival Bahia. "Recebi até uma zoação quando meu time perdeu. 'O compadre Washington disse que o Vitória seria campeão. Sabe de nada, inocente', disseram para mim."

A resposta positiva fez com que o grupo gravasse uma música baseada no bordão, chamada - é claro - "Sabe de Nada, Inocente". A letra foi escrita por um compositor baiano, que viu no YouTube que o comercial tinha milhões de visualizações. Em três meses no ar, o vídeo tem mais de 7 milhões de acessos. A música será lançada no próximo CD da banda.

Segundo o compadre, a web sempre influencia o conteúdo de suas músicas. Ele disse que utiliza a plataforma para se atualizar, ver notícias e acompanhar tendências, o que acaba modificando suas canções.

De acordo com ele, as redes sociais como o Facebook e o Twitter (@compadrewash) fazem parte da sua rotina. "Levo meu iPad e smartphone nas viagens e estou sempre acessando. Não sou de responder muito, mas sempre vejo tudo que me mandam", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Inscrições abertas para Mostra Cultural Apollo Black
Cultura
Luccas e Biel fazem show na comemoração de 95 anos da Feira Central
Cultura
“As andorinhas voltaram”: conheça o novo integrante do Trio Parada Dura
Cultura
Som da Concha terá Banda Haiwanna em sua última live do ano
Cultura
Som da Concha terá shows de Blues e Rock a partir das 18h deste sábado
Cultura
Filme "Nosso Lar" é exibido no último Autocine do ano
Cultura
Jorge, da dupla com Mateus, será pai de uma menina com atual namorada
Cultura
Luan Santana promove "Movimento Pantanal Chama" com live neste domingo
Cultura
Luan Santana faz live neste domingo para arrecadar doações para o Pantanal
Cultura
Tropa de Elite 2 será exibido no Autocine neste domingo

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio