Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Cultura

'Sabíamos que ia acontecer', diz ator sobre mortes em 'Game Of Thrones'

12 fevereiro 2014 - 11h52
Na reta final de sua terceira temporada, a série "Game Of Thrones" surpreendeu seus espectadores ao matar dois de seus principais personagens no evento conhecido como Casamento Vermelho. Mas as mortes foram vistas com naturalidade por Isaac Hempstead-Wright, o Bran Stark, e Natalia Tena, a Osha. Os dois atores participaram nessa terça-feira (11) de um evento para divulgar o lançamento da terceira temporada do programa em DVD e Blu-Ray.

"Nós todos sabíamos que isso ia acontecer em algum momento", disse Isaac, que não leu os livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, no qual a série é baseada. "Nós sabíamos que isso era emboscada. Para mim, o triste foi que estávamos perdendo membros do elenco que estavam lá desde o começo, com quem passamos pela mesma jornada".

Natalia revelou que gostou da cena. "Amei. Achei fantástico, porque gosto quando tudo muda", afirmou, contando que chegou a receber fotos dos bastidores da cena: "A Talisa [Oona Chaplin] me mandava fotos das pernas dela ensanguentadas, e eu não sabia o que eles estavam aprontando".

Os dois atores, que contracenam juntos desde a primeira temporada da série, disseram que foi triste ter que se despedir ao final da terceira temporada, quando seus personagens seguem caminhos diferentes. "Nós éramos uma unidade, então é uma perda. É realmente muito triste. E nós perdemos muitos personagens nessa temporada", disse Isaac.

Já Natalia descreveu a cena como "emocionante" e destacou o trabalho do ator mirim Art Parkinson, que interpreta Rickon Stark, irmão mais novo de Bran. "Foi muito triste. E aquela foi uma grande cena para o pequeno Art. Ele tinha tanta emoção que nós realmente sentimos aquilo. Afinal, ele está se separando do seu grupo, com quem esteve por três, quatro anos. Foi emocionante".

Lembrando as descobertas de seu personagem na terceira temporada, Isaac adiantou que o público poderá ver mais sobre os poderes sobrenaturais dele no futuro – na série, Bran soube que é um warg, ou seja, consegue entrar na mente dos animais. "Bran só está começando a explorar mais isso com a chegada de Jojen [interpretado por Thomas Brodie-Sangster]. Ele chega como um mentor que ensina a ele como controlar seus poderes, o que isso significa e o que ele realmente é. E com certeza é algo que leva tempo. Vamos ver mais disso nas próximas duas temporadas".

O ator de 15 anos ainda comentou sobre o desafio de interpretar um garoto que, como herdeiro do clã Stark, é forçado a entrar precocemente na vida adulta. "Eu tenho crescido tanto quanto Bran. Mas com certeza é um desafio, porque ele perdeu toda a sua família e ter que crescer tanto tão rápido é algo completamente diferente. Eu sou só um adolescente normal, mas para o Bran, tudo o que poderia dar errado, deu".

Adaptação
Natalia Tena, que leu todos os livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", elogiou a adaptação feita pela HBO. "Eu adoro os livros, já li todos. Acho bom que eles tenham mudado um pouco [a trama]. Eles não podem colocar todos os personagens do livro, as pessoas perderiam o interesse. Acho que fizeram um trabalho maravilhoso".

Por sua vez, Isaac revelou que, apesar de não ter lido os livros, não se incomoda em descobrir o que vai acontecer no futuro com seu personagem. "Eu gosto de spoilers. Eu já pulei para o fim de varias séries só para ver o que acontece e continuei a assisti-las. E com o Bran é diferente. Quando algumas pessoas leem o livro, podem mudar a forma como elas interpretam o personagem, mas com o Bran, você nunca sabe se realmente sabe de algo", afirmou, referindo-se às reviravoltas da história.

Questionado sobre com quem gostaria de voltar a contracenar na série, Isaac revelou que seus escolhidos seriam Lena Headey e Nikolaj Coster-Waldau, respectivamente Cersei e Jaime Lannister. "Eu não me importaria de ver Jaime ou Cersei de novo", disse, lembrando a cena da primeira temporada em que é empurrado do alto de uma torre ao flagrar os irmãos cometendo incesto. Já Natalia pensou em um interesse romântico para sua personagem: "Talvez Mance Rayder [Ciáran Rinds]. Eu gosto dele, talvez minha personagem goste dele, quem sabe?"

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filé de Tilápia ao Blue Cheese
Cultura
JD1TV: Na Semana Santa, o JD1 te ensina a fazer uma receita com filé de tilápia
Toró é a primeira residência artística proposta em MS pelo 'Plataforme-se'
Cultura
Programa lança primeira residência artística de MS para artistas da dança
Mordidinha, que pode ser de brincadeira, gerou revolta para alguns internautas
Cultura
Expulsa ou não? Mordida nas costas leva público a pedir saída de Alane no BBB 24
Ressurreição de Jesus
Cultura
Paixão de Cristo: encenação será no teatro Dom Bosco nos dias 28 e 29 de março
Adolescente Kadiwéu e sua arte; Cacique Pedro Kadiwéu; e criança Kadiwéu com pintura facial tradicional
Cultura
Aldeia Campina fará o 1° Festival da Cultura Kadiwéu em Bodoquena
Desapega Campo Grande! Evento de desapego acontece neste sábado na Capital
Cultura
Desapega Campo Grande! Evento de desapego acontece neste sábado na Capital
Deputados analisam projeto que amplia desconto no IPVA para representantes de PcDs
Política
Deputados analisam projeto que amplia desconto no IPVA para representantes de PcDs
Cine Maturidade
Cultura
Mês das mulheres: Cine Maturidade exibe 'Pacarrete' em duas sessões no MIS
Matu Miranda é natural de Campo Grande
Cultura
Semifinalista do The Voice Brasil fará show em Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Cultura
'Festival do Peixe' na Feira Central será de 27 a 31 de março; veja programação

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
JD1TV AGORA: 'Tigrão do PCC' morre em confronto com o Choque na Capital
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow
Polícia
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow