Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Cultura

'Sabíamos que ia acontecer', diz ator sobre mortes em 'Game Of Thrones'

12 fevereiro 2014 - 11h52
Na reta final de sua terceira temporada, a série "Game Of Thrones" surpreendeu seus espectadores ao matar dois de seus principais personagens no evento conhecido como Casamento Vermelho. Mas as mortes foram vistas com naturalidade por Isaac Hempstead-Wright, o Bran Stark, e Natalia Tena, a Osha. Os dois atores participaram nessa terça-feira (11) de um evento para divulgar o lançamento da terceira temporada do programa em DVD e Blu-Ray.

"Nós todos sabíamos que isso ia acontecer em algum momento", disse Isaac, que não leu os livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, no qual a série é baseada. "Nós sabíamos que isso era emboscada. Para mim, o triste foi que estávamos perdendo membros do elenco que estavam lá desde o começo, com quem passamos pela mesma jornada".

Natalia revelou que gostou da cena. "Amei. Achei fantástico, porque gosto quando tudo muda", afirmou, contando que chegou a receber fotos dos bastidores da cena: "A Talisa [Oona Chaplin] me mandava fotos das pernas dela ensanguentadas, e eu não sabia o que eles estavam aprontando".

Os dois atores, que contracenam juntos desde a primeira temporada da série, disseram que foi triste ter que se despedir ao final da terceira temporada, quando seus personagens seguem caminhos diferentes. "Nós éramos uma unidade, então é uma perda. É realmente muito triste. E nós perdemos muitos personagens nessa temporada", disse Isaac.

Já Natalia descreveu a cena como "emocionante" e destacou o trabalho do ator mirim Art Parkinson, que interpreta Rickon Stark, irmão mais novo de Bran. "Foi muito triste. E aquela foi uma grande cena para o pequeno Art. Ele tinha tanta emoção que nós realmente sentimos aquilo. Afinal, ele está se separando do seu grupo, com quem esteve por três, quatro anos. Foi emocionante".

Lembrando as descobertas de seu personagem na terceira temporada, Isaac adiantou que o público poderá ver mais sobre os poderes sobrenaturais dele no futuro – na série, Bran soube que é um warg, ou seja, consegue entrar na mente dos animais. "Bran só está começando a explorar mais isso com a chegada de Jojen [interpretado por Thomas Brodie-Sangster]. Ele chega como um mentor que ensina a ele como controlar seus poderes, o que isso significa e o que ele realmente é. E com certeza é algo que leva tempo. Vamos ver mais disso nas próximas duas temporadas".

O ator de 15 anos ainda comentou sobre o desafio de interpretar um garoto que, como herdeiro do clã Stark, é forçado a entrar precocemente na vida adulta. "Eu tenho crescido tanto quanto Bran. Mas com certeza é um desafio, porque ele perdeu toda a sua família e ter que crescer tanto tão rápido é algo completamente diferente. Eu sou só um adolescente normal, mas para o Bran, tudo o que poderia dar errado, deu".

Adaptação
Natalia Tena, que leu todos os livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", elogiou a adaptação feita pela HBO. "Eu adoro os livros, já li todos. Acho bom que eles tenham mudado um pouco [a trama]. Eles não podem colocar todos os personagens do livro, as pessoas perderiam o interesse. Acho que fizeram um trabalho maravilhoso".

Por sua vez, Isaac revelou que, apesar de não ter lido os livros, não se incomoda em descobrir o que vai acontecer no futuro com seu personagem. "Eu gosto de spoilers. Eu já pulei para o fim de varias séries só para ver o que acontece e continuei a assisti-las. E com o Bran é diferente. Quando algumas pessoas leem o livro, podem mudar a forma como elas interpretam o personagem, mas com o Bran, você nunca sabe se realmente sabe de algo", afirmou, referindo-se às reviravoltas da história.

Questionado sobre com quem gostaria de voltar a contracenar na série, Isaac revelou que seus escolhidos seriam Lena Headey e Nikolaj Coster-Waldau, respectivamente Cersei e Jaime Lannister. "Eu não me importaria de ver Jaime ou Cersei de novo", disse, lembrando a cena da primeira temporada em que é empurrado do alto de uma torre ao flagrar os irmãos cometendo incesto. Já Natalia pensou em um interesse romântico para sua personagem: "Talvez Mance Rayder [Ciáran Rinds]. Eu gosto dele, talvez minha personagem goste dele, quem sabe?"
Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Geral
Está de volta a castração de felinos pelo CCZ
Política
Mais de meio milhão de candidatos inscritos para disputar as eleições 2020
Polícia
homem quebra mesa na cabeça da mulher e tenta impedir PM de atender o caso
Internacional
Acidente aéreo na Ucrânia deixa 26 mortos