Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Cultura

Sem Glória Pires, Globo cancela série de Aguinaldo Silva e revolta equipe

13 março 2014 - 10h28Via Uol
Prestes a começar a ser gravada, a série Doctor Pri, de Aguinaldo Silva, foi cancelada pela Globo, medida que causou revolta e indignação nos bastidores do Projac, a central de estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Todos os 14 episódios já estavam escritos, o elenco fazia leituras de texto e áreas como figurino e cenografia trabalhavam no projeto, sob o comando do diretor-geral Marcos Schechtman (Salve Jorge).

A "vilã" da história é a agenda de Glória Pires. Convidada para ser a protagonista da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tem o nome provisório de Três Mulheres, a atriz abandonou o projeto de Aguinaldo Silva, depois de já ter participado até de leituras de roteiros.

Nos corredores do Projac, Glória está sendo acusada de ter esnobado Aguinaldo Silva e preferido Braga, de quem é parceira desde os anos 1970. Os profissionais não conseguem entender qual seria o problema de agenda, já que a série seria gravada no primeiro semestre a novela de Gilberto Braga, apenas no segundo.

A Globo acusa a agenda de Glória Pires, mas o cancelamento prematuro de Doctor Pri não deixa de ser estratégico para a emissora, pois poupa a imagem da atriz e a reserva para um produto de maior porte, que é uma novela.

Para a Globo, é estratégico também manter Aguinaldo Silva focado em sua próxima novela. Mesmo já tendo escrito a série, ele teria de ser convocado, a qualquer momento durante as gravações, para apagar eventuais incêndios envolvendo roteiro.

Com o nome provisório de Falso Brilhante, a novela de Silva terá as primeiras cenas registradas ainda neste mês, em Monte Roraima, sob a direção de Rogério Gomes, mas as gravações, oficialmente, começam apenas em 21 de abril. A estreia será três meses depois, em 28 de julho.

Em Doctor Pri, Glória Pires interpretaria uma psicóloga especializada em adultérios, que trata pessoas em crises causadas por traições. José Mayer seria o protagonista masculino. Existe a possibilidade de a série voltar a ser produzida, mas só em 2016.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Polícia
Dois são presos tentando entrar com drogas em presídio
Polícia
Iagro aprende 120 cabeças de gado e documentação falsa
Polícia
Operação contra o jogo do bicho vaza e é antecipada
Polícia
No Pernambuco, bandido usa nome de campo-granense para comprar celular