Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Cultura

Som da Concha apresenta o trio 'Hermanos Irmãos'

29 junho 2014 - 17h58Via Notícias MS
O Som da Concha deste domingo (29) terá a música sul-mato-grossense em grande evidência por meio do violonista “Carlos Alfeu” e do trio de músicos “Hermanos Irmãos”.  O Som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura de Cultura de MS. Os shows começam às 18 horas na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas com transmissão ao vivo pela TV Brasil Pantanal. A entrada, como de costume, é de graça.

Explorando as possibilidades de seu instrumento, o violonista “Carlos Alfeu” extrai sons que remetem às suas raízes e influências absorvidas por sua trajetória e conquistas. Graduado em Música pela UFMS suas apresentações sempre priorizam a música brasileira, fronteiriça e também autoral. Em julho do ano passado apresentou a música instrumental brasileira no festival "Raízes do Atlântico" na Ilha da Madeira, em Portugal.

Carlos Alfeu levará para o “Som da Concha” os clássicos da música brasileira raiz com sambas de Noel Rosa e Baden Powell, polcas paraguaias e chamamés como “Km 11” e “Danza Paraguaya” e peças autorais, em que imprime sua identidade sul-mato-grossense construída sob sons de nossos artistas regionais.

Já “Hermanos Irmãos” é formado por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira. O grupo é um dos que vêm se destacando na atual cena musical de MS, buscando valorizar a tradição da moderna música do estado enfatizando a influência sul-americana em suas interpretações. Em 2010, o grupo lançou o primeiro CD “Hermanos Irmãos – Ao Vivo”, mostrando composições próprias e reinterpretando pérolas de compositores sul-mato-grossenses. Recentemente, lançou seu segundo álbum, “Por América”, produzido em Assunção no Paraguai.

O trio já participou de vários eventos, como circuitos universitários e festivais, como o de Inverno de Chapada dos Guimarães e projetos como o “Música do Brasil Central”, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e MS Canta Brasil, em que dividiu o palco com Rita Lee. Eles pretendem mostrar um pouco de sua trajetória com um show empolgante que une a música raiz de MS com os sons latino-americanos.

Som da Concha
O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o estado pelo canal 4 da TV aberta e 15 da NET. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.

Serviço
A Concha Acústica Helena Meirelles fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS
Cultura
Com Maneva, Deko e acompanhado por músicos do Planta & Raiz, Julies anuncia live e single

Mais Lidas

Geral
Confira a agenda de lives para esta sexta-feira
Geral
CRMV-MS traz veterinários que atuaram em Brumadinho para ajudar no combate ao incêndio do pantanal
Cidade
Após 20 anos vivendo na irregularidade, 215 famílias de Bodoquena receberão título de propriedade
Justiça
Espaço de eventos indenizará em R$ 20 mil casal por falta de água durante casamento