Menu
Busca sábado, 02 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
Governo Dengue Nov23
Cultura

Som da Concha deste domingo traz o Hip Hop de MCN e o rap indígena de BRÔ MC'S

Evento no Parque das Nações começa às 18h

23 outubro 2022 - 11h47Evelyn Thamaris

Com entrada franca, o projeto ‘Som da Concha’ deste domingo (23) apresenta dois ritmos. Abrindo o evento o Hip Hop de MCN dita o som a partir das 18h e em seguida quem sobre ao palco da Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas é o grupo de rap BRÔ MC’S, às 19h.

O Sonho Não Acabou é um show de Rap com “R” maiúsculo. Nele, MCN(Maycon dos Santos Silva) canta sobre conscientização, desejos, sentimentos e mensagens de força para quem vem da mesma realidade que ele, valorizando suas origens e quem compartilha essa caminhada cheia de percalços, mas também conquistas.

Na caminhada, o rapper se apresentou em diversos eventos importantes, dividindo o palco com o Grupo Síntese e os rappers Froid, Cynthia Luz, Menestrel e Disstinto. Com toda essa bagagem, O Sonho Não Acabou é a consolidação do rapper como um dos grandes nomes do Hip Hop sul-mato-grossense. Na equipe, DJ TGB, LimaNoBeat e o jovem MC Calebe Henrique (filho de MCN), Luiz Sartomen na iluminação e Anderson Rocha na operação de som, com produção executiva de Aly Ladislau.

MCN é artista da cultura de rua há 15 anos, atuando com Grafite, Skate e Rap. Como cantor, tem diversos trabalhos lançados em parceria com outros nomes da cena alternativa. Mais recentemente, lançou seu disco “O Sonho Não Acabou”, que dá nome ao seu show, e é a consolidação de MCN como um dos grandes nomes do Hip Hop de MS.

MCN sobe ao palco do Som da Concha para entoar a plenos pulmões seus versos escritos com suor, lágrimas e – principalmente – sonhos.

BRÔ MC`S

Formado por jovens indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó – Reserva Indígena Francisco Horta Barbosa, localizada em Mato Grosso do Sul, o Brô MC’s traz ao Som da Concha 2022 seu show RETOMADA e promete surpresas para o público.

O show remete a retomar os espaços de protagonismo e representatividade do grupo enquanto pioneiros do rap indígena, mas também a situação vivida pelos Guarani Kaiowá no Estado. As letras trazem um teor mais ativista, e em língua materna relatam a realidade vivida pelos Guarani Kaiowá, em especial aqueles que estão em área de retomada (áreas em que os indígenas esperam o reconhecimento e demarcação das terras).

Repleto de novidades e com uma estética musical atualizada, no que diz respeito às referências que estão tendo de artistas brasileiros e internacionais. Através da batida pulsante do rap e da ancestralidade de nossa cultura, este show também propõe divertimento, reflexão, informação e entretenimento ao público, que poderão desfrutar de um repertório que varia linguisticamente entre o português e guarani.

Primeiro grupo de rap indígena do Brasil, Brô MC’s, carrega consigo a força da fala, Nhe’e, um misto de músicas tradicionais indígenas com a batida pulsante do rap, que atravessa mais uma fronteira, e traz consigo dessa vez, toda a força da cultura indígena Guarani e Kaiowá.O trabalho se materializa através de rimas e cantos na língua nativa, mas também em português.

Evento tradicional em Campo Grande, o projeto tem com iniciativa valorizar e difundir a produção musical sul-mato-grossense.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Dezembrou! Confira lançamentos do streaming para o último mês de 2023
Cultura
Nina Camillo lança "Flor da Pele", seu primeiro single
Cultura
Embaixador da cultura: Seu Jorge recebe título inédito em Brasília
Cultura
Escritora de MS lança livro sobre cultura de Aquidauana e Anastácio
Cultura
Teatro Fulano di Tal celebra 20 anos com programação de espetáculos gratuitos
Cultura
Sul-mato-grossense tenta a 'coroa' do Miss Gay Plus Size Brasil nesta sexta
Meio Ambiente
Momento Fofura! Bioparque apresenta "Delinha", nova moradora do complexo
Cultura
UFMS dará o título de Doutor Honoris Causa há três grandes nomes de MS
Cultura
Tetê Espíndola será homenageada pelo Moinho In Concert deste ano
Cultura
Feira de Turismo rural reunirá 150 expositores na Feira Central

Mais Lidas

Polícia
JD1TV AGORA: Ladrões armados roubam joalheria dentro do Shopping Norte Sul
Geral
É hoje, bebê! Gusttavo Lima faz live no Youtube às 19h
Justiça
Justiça mantém condenação a secretário municipal e professora por compra de votos em MS
Geral
Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta