Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Cultura

Som da Concha terá Jennifer Magnética e Codinome Winchester

As apresentações acontecerão no próximo domingo

25 maio 2016 - 09h41Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

O Som da Concha do próximo domingo, dia 29 de maio de 2016, traz ao público as bandas Jennifer Magnética e Codinome Winchester. As apresentações acontecem a partir das 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas, e a entrada, como sempre, é franca.

A abertura do show fica por conta da banda Codinome Winchester. Quem assiste aos seus shows entende que seu som realmente causa impacto aos ouvidos mal acostumados; pois é um disparo violento do velho Rock n´Roll com toques de psicodelia e um soco de musicalidade do Indie Rock. É um show vibrante.

A banda Winchester, que nasceu tocando para amigos e em eventos da UFMS, se assumiu como profissional em 2013. Cada vez mais solicitada pelas casas noturnas de Campo Grande, exigiu dos músicos a responsabilidade de viver da música. Essa visão de empreender-se no mercado musical os levou para shows em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Já tocaram com Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo, Scalene e Far From Alaska em festivais sul-mato-grossenses. Também participaram do concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficaram entre as bandas mais votadas em todo o território nacional. No segundo semestre de 2014, a banda lançou com êxito seu EP contendo quatro faixas autorais – o “10% Alien”. Em 2015, além de dois vídeoclipes, a banda ainda lançou o segundo EP “Ocasiões Espaciais”; no mesmo ano fez dois shows na cidade de SP e interior de MS.

Em 2016, já passou por SP, RJ, Três Corações/MG e Dourados/MS. Além de muitas produções que estão no forno, produções captadas no famoso estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro, em uma live session acústica.

Os músicos que estão agitando o cenário rock de Campo Grande ao quebrar as velhas tendências são: Arthur Maximiliano (guitarra e theremin), Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra e sintetizador), Thiago Souto (baixo).

A banda incita ao movimento do corpo, da mesma forma que as bandas de rock setentistas; porém, com um resultado musical forte e moderno, que mostra as novas tendências do rock internacional, e se destaca com músicas autorais cada vez mais pedidas pelo público.

Logo depois sobe ao palco a banda Jennifer Magnética, com o seu quinto trabalho, “O Nascimento dos Planetas”. Lançado em abril de 2015, traz 14 novas músicas inéditas e, como acontece desde que este trio foi fundado em 2007, as inspirações e influências também são diversas neste novo álbum.

Jennifer Magnética é uma banda de rock, mas definir a vertente dentro do universo “rock” é algo que seus integrantes não se preocupam em dizer. Aqueles que ouvem a banda também não têm essa preocupação, ouvindo seu som sem se amarrar em rótulos.

Nascida na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Jennifer é um trio no qual todos tocam, compõem e cantam. Formada por Rodrigo Faleiros, Diogo Zarate e Jean Stringheta, a banda está apresentando seu novo CD, concebido e gravado ao longo do ano de 2014, contando, em algumas faixas, com participações de músicos talentosos e inspirados da cena regional.

Os outros trabalhos são os CDs “Placenta” (2007) e “O Verdadeiro Underground” (2010). Além desses, o EP “Licopeno” (2008) e o compacto “Gengiva Sangrenta/Tortura” (2014) completam a discografia da banda.

Em atividade ininterrupta desde sua criação, a banda lançou dez clipes e faz apresentações frequentes na região. Tocou também nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Durante estes anos, compartilhou o palco com artistas de renome, como Titãs e Autoramas, entre outros.

Às vezes limpa e apresentável, às vezes agressiva e visceral, em outras melancólica e poética. Assim é a Jennifer Magnética. Uma banda de marmanjos batizada com nome de mulher! Todas as músicas da Jennifer Magnética estão disponíveis para download e em streaming em www.jennifermagnetica.com.br Facebook: www.facebook.com/jennifermagnetica YouTube: www.youtube.com/jennifermagnetica

Serviço:

O Som da Concha é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e acontece em domingos alternados, sempre às 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, com transmissão ao vivo pela TVEMS.

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filé de Tilápia ao Blue Cheese
Cultura
JD1TV: Na Semana Santa, o JD1 te ensina a fazer uma receita com filé de tilápia
Toró é a primeira residência artística proposta em MS pelo 'Plataforme-se'
Cultura
Programa lança primeira residência artística de MS para artistas da dança
Mordidinha, que pode ser de brincadeira, gerou revolta para alguns internautas
Cultura
Expulsa ou não? Mordida nas costas leva público a pedir saída de Alane no BBB 24
Ressurreição de Jesus
Cultura
Paixão de Cristo: encenação será no teatro Dom Bosco nos dias 28 e 29 de março
Adolescente Kadiwéu e sua arte; Cacique Pedro Kadiwéu; e criança Kadiwéu com pintura facial tradicional
Cultura
Aldeia Campina fará o 1° Festival da Cultura Kadiwéu em Bodoquena
Desapega Campo Grande! Evento de desapego acontece neste sábado na Capital
Cultura
Desapega Campo Grande! Evento de desapego acontece neste sábado na Capital
Deputados analisam projeto que amplia desconto no IPVA para representantes de PcDs
Política
Deputados analisam projeto que amplia desconto no IPVA para representantes de PcDs
Cine Maturidade
Cultura
Mês das mulheres: Cine Maturidade exibe 'Pacarrete' em duas sessões no MIS
Matu Miranda é natural de Campo Grande
Cultura
Semifinalista do The Voice Brasil fará show em Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Cultura
'Festival do Peixe' na Feira Central será de 27 a 31 de março; veja programação

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
JD1TV AGORA: 'Tigrão do PCC' morre em confronto com o Choque na Capital
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow
Polícia
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow