Menu
Busca segunda, 20 de março de 2023
(67) 99647-9098
Águas - Março23
Cultura

Som da Concha terá Jennifer Magnética e Codinome Winchester

As apresentações acontecerão no próximo domingo

25 maio 2016 - 09h41Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

O Som da Concha do próximo domingo, dia 29 de maio de 2016, traz ao público as bandas Jennifer Magnética e Codinome Winchester. As apresentações acontecem a partir das 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas, e a entrada, como sempre, é franca.

A abertura do show fica por conta da banda Codinome Winchester. Quem assiste aos seus shows entende que seu som realmente causa impacto aos ouvidos mal acostumados; pois é um disparo violento do velho Rock n´Roll com toques de psicodelia e um soco de musicalidade do Indie Rock. É um show vibrante.

A banda Winchester, que nasceu tocando para amigos e em eventos da UFMS, se assumiu como profissional em 2013. Cada vez mais solicitada pelas casas noturnas de Campo Grande, exigiu dos músicos a responsabilidade de viver da música. Essa visão de empreender-se no mercado musical os levou para shows em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Já tocaram com Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo, Scalene e Far From Alaska em festivais sul-mato-grossenses. Também participaram do concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficaram entre as bandas mais votadas em todo o território nacional. No segundo semestre de 2014, a banda lançou com êxito seu EP contendo quatro faixas autorais – o “10% Alien”. Em 2015, além de dois vídeoclipes, a banda ainda lançou o segundo EP “Ocasiões Espaciais”; no mesmo ano fez dois shows na cidade de SP e interior de MS.

Em 2016, já passou por SP, RJ, Três Corações/MG e Dourados/MS. Além de muitas produções que estão no forno, produções captadas no famoso estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro, em uma live session acústica.

Os músicos que estão agitando o cenário rock de Campo Grande ao quebrar as velhas tendências são: Arthur Maximiliano (guitarra e theremin), Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra e sintetizador), Thiago Souto (baixo).

A banda incita ao movimento do corpo, da mesma forma que as bandas de rock setentistas; porém, com um resultado musical forte e moderno, que mostra as novas tendências do rock internacional, e se destaca com músicas autorais cada vez mais pedidas pelo público.

Logo depois sobe ao palco a banda Jennifer Magnética, com o seu quinto trabalho, “O Nascimento dos Planetas”. Lançado em abril de 2015, traz 14 novas músicas inéditas e, como acontece desde que este trio foi fundado em 2007, as inspirações e influências também são diversas neste novo álbum.

Jennifer Magnética é uma banda de rock, mas definir a vertente dentro do universo “rock” é algo que seus integrantes não se preocupam em dizer. Aqueles que ouvem a banda também não têm essa preocupação, ouvindo seu som sem se amarrar em rótulos.

Nascida na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Jennifer é um trio no qual todos tocam, compõem e cantam. Formada por Rodrigo Faleiros, Diogo Zarate e Jean Stringheta, a banda está apresentando seu novo CD, concebido e gravado ao longo do ano de 2014, contando, em algumas faixas, com participações de músicos talentosos e inspirados da cena regional.

Os outros trabalhos são os CDs “Placenta” (2007) e “O Verdadeiro Underground” (2010). Além desses, o EP “Licopeno” (2008) e o compacto “Gengiva Sangrenta/Tortura” (2014) completam a discografia da banda.

Em atividade ininterrupta desde sua criação, a banda lançou dez clipes e faz apresentações frequentes na região. Tocou também nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Durante estes anos, compartilhou o palco com artistas de renome, como Titãs e Autoramas, entre outros.

Às vezes limpa e apresentável, às vezes agressiva e visceral, em outras melancólica e poética. Assim é a Jennifer Magnética. Uma banda de marmanjos batizada com nome de mulher! Todas as músicas da Jennifer Magnética estão disponíveis para download e em streaming em www.jennifermagnetica.com.br Facebook: www.facebook.com/jennifermagnetica YouTube: www.youtube.com/jennifermagnetica

Serviço:

O Som da Concha é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e acontece em domingos alternados, sempre às 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, com transmissão ao vivo pela TVEMS.

Estação Criança

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022
Cultura
JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1
Cultura
Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais
Cultura
Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens
Cultura
Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital
Cidade
Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder
Cidade
Suspeita de cegar tatuador fugiu do estado, aponta investigação
Cultura
Mato Grosso do Sul homenageia 'Semana de Arte Moderna'
Cultura
Mais dois shows confirmados: Almir Sater e Jads & Jadson estarão na Expogrande
Cultura
Bonito terá '1° Festival de Cerveja'

Mais Lidas

Interior
Com pelo menos seis golpes de faca, homem mata esposa e foge levando a filha
Polícia
Mulher fica em estado grave após ser esfaqueada pelo namorado
Polícia
Jovem é baleado por dupla em carro no Nhanha
Cidade
Capital tem quatro trechos interditados neste domingo