Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Cultura

Território Ocupado abre mostra Espelho das Artes Plásticas II

29 maio 2014 - 10h35Via Notícias MS
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta quinta-feira (29), às 19 horas, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania, a exposição coletiva Espelho das Artes Plásticas II, com obras de 15 artistas de nove municípios do estado. A mostra faz parte do programa Território Ocupado e a entrada é franca.

A mostra conta com obras do acervo da Fundação de Cultura resultantes do Projeto Espelho das Artes Plásticas, realizado em todo o estado e que teve como objetivo valorizar as mais diversas manifestações, propiciar a difusão e criação nas artes plásticas e identificar a real produção artística de Mato Grosso do Sul. A iniciativa deu oportunidades para artistas locais exporem suas obras e serem premiados com elas.

Foram selecionadas obras dos artistas Agilson Franklim (Três Lagoas); Ariovaldo Ortiz, José Teodoro, Marcely Mendes e Terezinha Yamashita (Dourados); Daltro, Jamil Canavarros e Vera Jane (Corumbá); Iria Siebel e Maim Weimar (Naviraí); Denílson (São Gabriel do Oeste); Gilson (Bonito); Júlio Cezar Alvarez (Ponta Porã); Luiz Carlos Simões (Nova Andradina); Neli (Aquidauana).

As visitas ao interior, que começaram em 2007, envolveram um total de 200 artistas. Foram estabelecidos nove polos regionais de fomento às artes plásticas no interior (Aquidauana, Bonito, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste).

A exposição coletiva Espelho das Artes Plásticas II integra o projeto Território Ocupado, da Fundação de Cultura, destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas e também a novos expoentes das artes.

O objetivo do projeto é ser uma vitrine tanto para os novos talentos como também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados, possibilitando a troca de ideias e conceitos entre artistas de todo o país.

Serviço
A mostra será aberta nesta quinta (29), às 19 horas, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição pode ser visitada até o dia 4 de julho, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fim de semana: Som da Concha, shows de rock, sertanejo e MPB agitam a Capital
Cultura
O adeus a uma lenda do blues sul-mato-grossense: Zé Pretim é encontrado morto em casa
Geral
Livro com a vida do ‘Seu Thomaz das esfihas’ será lançado hoje
Cultura
Som da Concha recebe General R3 and the Black Family neste sábado
Vídeos
Vídeo: Inês Brasil é ‘expulsa’ de “A Fazenda” e viraliza nas redes sociais
Cultura
Vídeo: Dupla Índio e Half chega ao fim após 15 anos
Cultura
Programa MS Cultura Cidadã encerra inscrições na sexta
Cultura
Inscrições para Prêmio Ipê de Teatro podem ser feitas até outubro
Cultura
Som da Concha será híbrido e pode ter público de até 238 pessoas
Cultura
Exposição fotográfica Momentum é lançada nesta sexta-feira

Mais Lidas

Polícia
Delegada de polícia negra é impedida de entrar em loja da Zara
Polícia
Vizinhos sentem mau cheiro e encontram idoso morto dentro de casa
Geral
Ciclista é atropelada por caminhão e arrastada por cinco metros na Enersto Geisel
Entrevista
Ex-governador André Puccinelli fala ao JD1