Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Cultura

Trajetória de luta e superação de professora vira livro

A publicação será lançada dia 19 e retrata a trajetória vencedora da menina pobre que saiu do interior e escolheu o magistério

14 junho 2019 - 13h30Rayani Santa Cruz, com informações da assessoria

A história de luta e superação da professora universitária Verônica Rivas Dias está eternizada em livro, onde a autora narra todo o processo de sua "experiência de quase morte" e motiva as demais pessoas lutarem pela vida e contra a depressão. A publicação retrata a trajetória vencedora da menina pobre que saiu do interior e escolheu o magistério como base profissional e, no ápice da carreira, enfrentou sua maior batalha: a luta pela vida.

O livro "O Caminho da Superação" será lançado no próximo dia 19 de junho (quarta-feira) na Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande, às 19h30, oportunidade em que Verônica estará promovendo a noite de autógrafos da obra, que tem o selo da Editora Novo Século.

No livro, Verônica conta que entrou em crise existencial depois que já estava bem estabelecida na carreira. "Enfrentei momentos de depressão profunda, tive câncer de tireóide e AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma cerebral. Tudo aconteceu de forma sequencial.

Acredito que esses acontecimentos servirão de inspiração e motivação para que outras pessoas que estejam enfrentando momentos difíceis de saúde, possam superar e transformar suas vidas", pondera a autora.

Verônica Rivas Dias criou contas e perfis nas redes sociais com o título de seu livro e já serve de inspiração para outros indivíduos. Ela relata que diversas pessoas já manifestaram disposição de luta e enfrentamento de doenças crônicas depois de ler sua história de vida.

"Escrevi o livro intitulado "O Caminho da Superação" para compartilhar a minha trajetória de superação pessoal e profissional, que teria sido trágica se eu não tivesse tido imensa garra e fé para sobrepujar. O objetivo maior desta obra é ajudar outras pessoas a refletirem sobre o sentido da vida, pois compreendi que a minha história poderá servir de inspiração e exemplo para que elas também transformem suas vidas, dando-lhes esperança de que a força para superarmos os momentos de dor, podem ser encontradas na mente", diz a professora.

A autora faz questão de destacar que sua obra não tem por objetivo a promoção pessoal por meio da literatura e sim ser um instrumento motivacional para outras pessoas. "Dessa forma, a reflexão sobre o que enfrentei poderá evitar com que elas passem pelo que passei. Quero motivá-las a não desistirem de seus sonhos, tendo em vista que, após o despertar da consciência, descobri qual é a minha missão de alma, por isso hoje vivo o presente, tenho paz de espírito e estou feliz", argumenta Verônica.

Mais sobre a história de Verônica na rede social https://www.facebook.com/veronica.rivasdias

Prefeitura prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Thiago Brava e Breno Reis e Marco Viola animam Arraial deste sábado
Cultura
Aos 96 anos, morre o cineasta Franco Zeffirelli
Cultura
Lenine é atração do último dia do Festival de Inverno de Bonito
Cultura
Dado e Bonfá daqui a pouco ao vivo, no Bosque Expo
Cultura
MEC destina R$ 900 mil para a reconstrução de museu incendiado
Cidade
Top Circo estreia na Vila Nasser
Cultura
Artistas sul-mato-grossenses produzem o Calendário Permanente
Cultura
Programação Infantil do Sesc tem oficina de arte
Cultura
JD1 leva você e o "crush" para uma diária no Hotel Deville
Cultura
Arraial da Reme acontece na próxima sexta, na praça do Rádio

Mais Lidas

Polícia
Em uma hora, pistoleiros matam três pessoas na fronteira
Polícia
Tio e sobrinho são mortos a golpes de facão
Brasil
Vídeo – Motorista avança em manifestantes e atropela cinco
Geral
Vídeo - Ajude a encontrar a sanfona do “Tchê Gaúcho”