A TV Brasil Pantanal exibe durante todo o mês de agosto, em homenagem aos 113 anos de Campo Grande, a série “Lugares”. São interprogramas que enfocam os principais locais históricos da cidade. A programação já está sendo veiculada ao longo da programação da emissora e também da rádio 104 FM Rádio MS que adaptou o conteúdo para o formato radiofônico.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), Mariângela Yule, “o objetivo da série é destacar as opções interessantes e que contam uma parte da história da Capital, que muitas vezes são pouco conhecidas pelos moradores”. Com conteúdo informativo elaborado em linguagem simples e imagens detalhadas desses pontos turísticos, a emissora faz uma viagem por dentro dos aspectos históricos e culturais de cada lugar.
A cada dia a emissora destaca um lugar diferente. “Ao todo, foram preparados mais de 30 interprogramas. Durante este mês mostraremos um cartão postal da nossa bela cidade”, explica o editor responsável pela série, Carlos Diehl. O formato televisivo tem em média um minuto e meio de duração e conta com a apresentação da jornalista Vanessa Bergottini, enquanto que as inserções radiofônicas foram trabalhadas em até um minuto, com áudio da jornalista Lucinéia Ramos.
Evidências históricas
A série, além de destacar os aspectos mais importantes de cada lugar, suscita algumas evidências históricas, como é o caso do Hotel Gaspar. O prédio, com arquitetura de inspiração européia, e inaugurado em 1954, é a primeira construção de Campo Grande com elevador. Conta-se que o revolucionário Ernesto Guevara, conhecido como "Che", a caminho da Bolívia, teria se hospedado em um dos apartamentos do hotel.
Além do Hotel Gaspar, já está sendo veiculado especiais sobre o Horto Florestal, Morada dos Baís, Igreja São José e Igreja São Francisco. “Nas próximas semanas falaremos do Museu José Antonio Pereira, Estação Ferroviária, Feira Central, Parque Estadual do Prosa, Feira Indígena, Orla Morena, Memorial do Papa, entre outros”, explica Diehl.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029








