Menu
Busca sexta, 14 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

Valu terá carnaval virtual em fevereiro

Transmissão será de cima de um trio elétrico, que vai rodar algumas ruas da cidade obedecendo todas as normas de segurança exigidas pela prefeitura

26 janeiro 2021 - 09h22Marcos Tenório

Este ano de 2021, será um ano atípico, diferente de todos os anos anteriores desde que foi realizado o carnaval, Campo Grande não terá carnaval por conta da pandemia causada pela covid-19, o Cordão Valu, será virtual.

Não terá aquele calor humano, em aquela aglomeração que se forma no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Calógeras, mas a vibe será contagiante. O Cordão Valu, bloco mais tradicional da cidade, vai realizar um Carnaval virtual, com transmissão pelas redes sociais.

“Este ano o Cordão Valu vai fazer um Carnaval de maneira responsável, consciente, pois entendemos que realmente não é o momento de aglomeração. Não vai ter Carnaval em lugar nenhum do Brasil, e a gente concorda com isso, mas para não perder a alegria e o prazer de fazer a brincadeira, vamos fazer tudo on-line”, explica Silvana Valu, fundadora do bloco.

O Carnaval virtual será transmitido pelas redes sociais do Cordão – YouTube, Facebook e Instagram, as transmissões serão realizadas nos dias 13 e 16 de fevereiro, e contará  com a parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A transmissão será de cima de um trio elétrico, que vai rodar algumas ruas da cidade obedecendo todas as normas de segurança exigidas pela prefeitura. O trio não fará paradas e não terá seu trajeto divulgado para não gerar aglomerações, o objetivo é que os foliões acompanhem tudo on-line.

“Em respeito a todas as famílias que perderam entes queridos, o Cordão Valu entende que é um momento delicado, em que precisamos ter consciência e responsabilidade. Esperamos pela vacina, pelo fim da pandemia, para aí sim fazermos uma grande festa de reencontro, com muitos abraços”, afirma Silvana.

A programação de 2021 do Cordão Valu começa na sexta-feira (12), com a exibição de um documentário sobre o bloco, em suas redes sociais, que dará início aos festejos. No sábado (13) e na terça-feira (16) haverá a transmissão do Carnaval virtual pelas redes sociais, com programação que será divulgada nos próximos dias, e também no sábado o corso carnavalesco pelas ruas de Campo Grande.

“O carnaval faz parte do calendário comemorativo do Brasil, somos uma nação de gente alegre e simples, por isso é importante, mesmo que simbolicamente, que tenhamos algum momento de alento e alegria para acalentar nossos corações”, finaliza Valu.
 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda
Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio