A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta terça-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o 1º trimestre de 2024, encerrado em março, registrou uma taxa de desemprego de 7,9% no Brasil, menor nível para o período desde 2014, quando houve registro de 7,2%.
Em relação ao trimestre anterior, encerrado em dezembro, houve uma alta de 0,5 ponto percentual na taxa de desemprego, que no período foi de 7,4%. Apesar da alta, o número ainda ficou abaixo dos 8,1% de desocupação projetados pelo mercado financeiro.
Em números absolutos, houve um aumento na quantidade de pessoas atingidas pelo desemprego em relação ao trimestre anterior, chegando em 8,6 milhões de pessoas, alta de 6,7%.
No primeiro trimestre, a população ocupada teve uma queda de 0,8%. Apesar disso, no ano, o aumento foi de 2,4%, com mais 2,4 milhões de pessoas ocupadas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 4 nesta quinta

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 3 nesta quarta

Pequenos negócios impulsionam abertura de empresas em MS

Cesta básica cai em todas as capitais do país no 2º semestre de 2025

Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas bate recorde em receita

Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 2 nesta terça

Justiça converte para domiciliar prisão de suspeito por fraude no INSS

Faturamento da indústria sobe, mas emprego cai pelo terceiro mês

Instabilidade no Pix causa falhas em transferências e pagamentos







