O abono salarial ano-base 2021 é liberado nesta quarta-feira (15) para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 15 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 17 de julho, baseada no mês de nascimento do beneficiário.
O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS. Nos dois casos, no PIS e no Pasep, o dinheiro estará disponível até 28 de dezembro. Após esse prazo, os recursos voltam para o caixa do governo.
Trabalhadores da iniciativa privada, que recebem pela Caixa Econômica Federal:
Janeiro e fevereiro - 15 de fevereiro
Março e abril - 15 de março
Maio e junho - 17 de abril
Julho e agosto - 15 de maio
Setembro e outubro - 15 de junho
Novembro e dezembro - 17 de julho
Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021.
Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz não terá tarifa extra em abril

Na Governadoria, Longen apresenta impactos da Reforma Tributária em MS

Caixa conclui pagamento de março do novo Bolsa Família

Produtos típicos da Semana Santa e Páscoa tem variação de até 119% na Capital

Duas apostas dividem prêmio de quase R$ 75 milhões da Mega-Sena

Indústria brasileira recua 0,3% em janeiro

Crescimento de empregos em MS "reflete trabalho" do governo, aponta Riedel

Beneficiários com NIS de final 9 recebem novo Bolsa Família

Comércio da Capital fechará as portas na Sexta-feira Santa
