Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Economia

Carnaval na Rede Infraero deve ter crescimento de 10,3%

27 fevereiro 2014 - 11h21Via Portal Brasil
A Infraero estima que 3,1 milhões de passageiros embarquem e desembarquem nos 63 aeroportos da Rede durante o período de carnaval - de sexta-feira (28) a quarta-feira de Cinzas (6 de março). Esse número representaria um crescimento de 10,3% em relação ao carnaval de 2013 (8/2 a 14/2), quando 2,8 milhões de pessoas utilizaram os terminais da Infraero.

Esses números não englobam os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.

Com o aumento na movimentação, será acionado um plano de ação para manter a fluidez das operações nos terminais de passageiros. Essas medidas são adotadas em períodos de grande movimentação - como as festas de final de ano e feriados prolongados.

Entre as ações previstas, está o reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, além do acompanhamento constante de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque.

Informações aos usuários
O atendimento aos usuários também será intensificado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

Os viajantes contam ainda com o aplicativo Voos Online, que fornece a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros e está disponível para todos os smartphones e usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e de smartphones com Windows Phone 8, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil.

A ferramenta – que já atingiu a marca de mais de 600 mil downloads – permite o acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne dicas e informações sobre viagens e o funcionamento do setor aéreo. O Guia também está disponível nos balcões de informação da Infraero.

AeropErto
A Infraero lançou neste mês de fevereiro o AeropErto, aplicativo gratuito para smartphones que informa ao passageiro opções de atividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilômetros de distância.

Ao acessar o aplicativo, que teve a parceria do portal Trip Advisor, o usuário deve dizer em qual aeroporto se encontra, se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque. Com base nesses dados, o aplicativo listará todos os estabelecimentos localizados nos 63 aeroportos da rede Infraero e quais as opções existentes de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços nos 20 quilômetros ao redor do terminal.  O usuário ainda recebe alertas sobre o check-in e o embarque.

A ferramenta está disponível em duas versões: aparelhos com sistema Android e para os que utilizam sistema IOs, incluindo tablets. O TripAdvisor é uma das maiores comunidades virtuais de viagem e turismo do planeta, com mais de 50 milhões de visitantes ao mês e mais de 60 milhões de resenhas e opiniões postadas por usuários.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Em protesto contra a fome, MSTS faz ocupação em prédio de bolsa de valores
Economia
Mega-Sena acumula em R$ 7 milhões, 34 moradores de MS acertaram a quadra
Economia
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março
Economia
Pesquisa divulgada pelo Procon mostra variação de preços dos produtos da Csta básica
Economia
Fiems recebe delegação paraguaia para rodada de negócios
Economia
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em fevereiro
Economia
Auxílio emergencial: nascidos em janeiro recebem 6ª parcela
Economia
Possível calote em empresa chinesa faz bolsas despencarem
Economia
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
Economia
Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju