Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Economia

Carnaval na Rede Infraero deve ter crescimento de 10,3%

27 fevereiro 2014 - 11h21Via Portal Brasil
A Infraero estima que 3,1 milhões de passageiros embarquem e desembarquem nos 63 aeroportos da Rede durante o período de carnaval - de sexta-feira (28) a quarta-feira de Cinzas (6 de março). Esse número representaria um crescimento de 10,3% em relação ao carnaval de 2013 (8/2 a 14/2), quando 2,8 milhões de pessoas utilizaram os terminais da Infraero.

Esses números não englobam os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.

Com o aumento na movimentação, será acionado um plano de ação para manter a fluidez das operações nos terminais de passageiros. Essas medidas são adotadas em períodos de grande movimentação - como as festas de final de ano e feriados prolongados.

Entre as ações previstas, está o reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, além do acompanhamento constante de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque.

Informações aos usuários
O atendimento aos usuários também será intensificado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

Os viajantes contam ainda com o aplicativo Voos Online, que fornece a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros e está disponível para todos os smartphones e usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e de smartphones com Windows Phone 8, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil.

A ferramenta – que já atingiu a marca de mais de 600 mil downloads – permite o acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne dicas e informações sobre viagens e o funcionamento do setor aéreo. O Guia também está disponível nos balcões de informação da Infraero.

AeropErto
A Infraero lançou neste mês de fevereiro o AeropErto, aplicativo gratuito para smartphones que informa ao passageiro opções de atividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilômetros de distância.

Ao acessar o aplicativo, que teve a parceria do portal Trip Advisor, o usuário deve dizer em qual aeroporto se encontra, se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque. Com base nesses dados, o aplicativo listará todos os estabelecimentos localizados nos 63 aeroportos da rede Infraero e quais as opções existentes de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços nos 20 quilômetros ao redor do terminal.  O usuário ainda recebe alertas sobre o check-in e o embarque.

A ferramenta está disponível em duas versões: aparelhos com sistema Android e para os que utilizam sistema IOs, incluindo tablets. O TripAdvisor é uma das maiores comunidades virtuais de viagem e turismo do planeta, com mais de 50 milhões de visitantes ao mês e mais de 60 milhões de resenhas e opiniões postadas por usuários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Nascidos em julho recebem auxílio hoje e poderão sacar em outubro
Economia
Brasil e Paraguai assinam acordo para reabrir a fronteira
Economia
Pagamentos do Ciclo 1 do auxílio emergencial estão concluídos
Economia
Sidrolândia ganha unidade produtora de leitões que vai gerar 100 empregos
Economia
Caixa paga auxílio para 3,9 mi de beneficiários hoje; veja quem recebe
Economia
Comércio na fronteira terá liberação "meia boca"
Economia
Caixa paga abono salarial nesta segunda; veja quem recebe
Economia
FGTS: Caixa deposita hoje para trabalhadores nascidos em novembro
Economia
Economista aponta três fatores para aumento no preço dos alimentos
Economia
Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta sexta

Mais Lidas

Polícia
PMA de Bataguassu autua mulher de 52 anos que provocou incêndio em vegetação
Geral
Sam's Club cobra até o saquinho de embalagem
Polícia
Mulher agride funcionária do Carrefour e alega que só fez por "vontade"
Geral
Hemosul espera doadores até às 12h para repor estoques de sangue