A Receita Federal libera nesta quinta-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda. Ao todo são cinco lotes de restituição neste ano, que também contemplará residuais dos anos anteriores.
Ao todo, 4.250.448 contribuintes receberão R$ 6,3 bilhões. Desse total,R$ 2.697.759.582,31serão pagos aos contribuintes com prioridade legal, sendo 87.401 idosos acima de 80 anos; 675.495entre 60 e 79anos; 48.913contribuintescom alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 661.831contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
O restante do lote será destinado a 2.776.808contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 19 de março deste ano.
O dinheiro será pago em 30 de junho. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.
A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição - como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel elogia programa de qualificação "Minha Chance"

"Cliente feliz dá lucro" é tema de palestra no Café com Negócios

Beneficiários com NIS final 7 iniciam a semana recebendo o Auxílio Brasil

Reajustes salariais por negociações, em junho, chegam a 12%

Parcela do Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 6 será paga hoje

Beneficiários com NIS final 5 recebem Auxílio Brasil nesta quinta-feira

Consulta ao 2º lote de restituição do IR começa nesta quinta-feira

Ministro diz que governo não pode interferir nos preços da Petrobras

Auxílio Brasil está liberado para beneficiários com NIS final 3
