Entre as principais empresas aéreas brasileiras, a Avianca destacou-se em crescimento da demanda doméstica em junho de 2014, quando comparada com o mesmo mês de 2013, da ordem de 31,2%. TAM e GOL registraram retração de 5,2% e 1,9% no mesmo período.
O número de passageiros pagos transportados no mercado doméstico em junho de 2014 atingiu 7,2 milhões, o maior número para o mês nos últimos dez anos, com alta de 1,8%, em relação a junho de 2013. A GOL foi a empresa que mais transportou passageiros no mercado doméstico em junho de 2014, com 2,64 milhões, seguida pela TAM, com 2,37 milhões, e pela Azul, com 1,59 milhão.
O modal aéreo ampliou a sua participação no transporte interestadual de passageiros em distâncias superiores a 75km no primeiro trimestre de 2014, em comparativo com o modal rodoviário, tendo sido apurada em 62%. Em 2013, o transporte aéreo respondeu por 59% dos passageiros neste mercado.
Transporte Aéreo Internacional
Em junho de 2014, a demanda do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras registrou aceleração em comparação com a taxa de crescimento apresentada no mês anterior, com alta de 7,5%, quando comparada com o mesmo mês de 2013. A oferta internacional apresentou o primeiro resultado positivo após oito meses consecutivos de redução, com alta de 0,1%, em junho de 2014. Tanto a demanda quanto a oferta atingiram o seu maior nível para o mês nos últimos dez anos.
O número de passageiros pagos transportados no mercado internacional em junho de 2014 atingiu 490,8 mil, com aumento de 8,8%, em relação a junho de 2013. Trata-se da maior quantidade de passageiros transportados em voos internacionais por empresas brasileiras registrada para o mês de junho nos últimos dez anos.
A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 81,5%, em junho de 2014, contra 75,8%, no mesmo mês de 2013, representando uma variação positiva de 7,4%. Com o resultado de junho de 2014, o setor registrou o melhor aproveitamento para o mês em nos últimos dez anos.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Economia
Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Economia
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Economia
Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Economia
Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Economia
Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Economia
Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões

Economia

(Foto: reprodução) 




