De acordo com os dados do Monitor do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), a economia em fevereiro cresceu 0,6% em relação ao mês de janeiro.
Juliana Trece, coordenadora da pesquisa, informou que o setor de serviços teve uma grande importância no crescimento da economia brasileira em fevereiro.
“Mesmo considerando a variação em fevereiro, frente a janeiro, o desempenho do setor também foi de crescimento. Por ter sido o mais impactado pela pandemia, a fraca base de comparação apresentada no setor de serviços favorece o seu bom desempenho atual”, explicou.
“O combo inflação, juros e desemprego elevados podem prejudicar a sustentação do crescimento da atividade de serviços no decorrer do ano e, consequentemente, do próprio PIB”, acrescentou.
Além disso, o trimestre móvel, que se encerrou em fevereiro, o consumo das famílias registrou alta de 2,1%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Exportação também teve um avanço de 12,5% no trimestre móvel, com a exportação de produtos agropecuários sendo as principais influenciadoras para esse crescimento, já as importações apresentaram uma queda de 2,1% no período.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Preço do diesel vendido às distribuidoras fica 8,8% mais barato à partir de quarta

Saldo positivo: Indústria fechou 2022 com mais de 85 mil contratações em MS

Consulta do abono salarial é liberado; Veja se tem direito

Consulta de valores do abono salarial será liberada neste domingo

Brasil registrou quase R$ 6 bilhões em fraudes no e-commerce em 2022

Americanas afasta diretores para apurar rombo bilionário

Ele voltou: Após noite de instabilidade, Pix é normalizado

"Selic de 13,75% é preocupante", diz Longen

Petrobras anuncia aumento de 17,1% no preço do querosene de aviação
