Um levantamento realizado pelo Índice de Preços Ticket Log (IPTL) mostrou que o preço da gasolina teve um aumento de 0,97% em todo o Brasil até o dia 27 deste mês. Foi apurado o período entre 1º a 27 de janeiro.
Douglas Pina, o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, empresa cujo a Ticket Log integra, explica que o recente aumento no preço da gasolina às refinarias poderá resultar em futuras altas nos preços.
“Devemos ficar atentos aos reflexos do último aumento de 7,47% para a gasolina vendida às refinarias, válido desde 25 de janeiro, que deve refletir ainda mais no preço do litro e deixá-lo mais caro”, explicou.
O etanol ficou a R$ 4,38 no período observado, um aumento de 1,56% em relação ao observado no mesmo período de tempo do mês de dezembro do ano passado. Segundo o levantamento do IPTL, esse aumento é normal, já que estamos em um período de escassez desse tipo de combustível.
“Estamos no período de entressafra desse combustível, o que diminui a oferta do produto no mercado e eleva os preços nas usinas, como também nas bombas. Entre fevereiro e março a oferta do produto deve aumentar no mercado e refletir na redução do preço do litro”, comentou Pina.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz não terá tarifa extra em abril

Na Governadoria, Longen apresenta impactos da Reforma Tributária em MS

Caixa conclui pagamento de março do novo Bolsa Família

Produtos típicos da Semana Santa e Páscoa tem variação de até 119% na Capital

Duas apostas dividem prêmio de quase R$ 75 milhões da Mega-Sena

Indústria brasileira recua 0,3% em janeiro

Crescimento de empregos em MS "reflete trabalho" do governo, aponta Riedel

Beneficiários com NIS de final 9 recebem novo Bolsa Família

Comércio da Capital fechará as portas na Sexta-feira Santa
