O número de empregos formais criados até o final de novembro do ano passado, superou a barreira de 16,3 mil em Mato Grosso do Sul, segundo levantamento feito pelo Assessoria Especial de Economia e Estatística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Esse número reflete os últimos 12 meses, já que a análise foi feita de dezembro de 2024 a novembro de 2025. O estoque total de empregos formais no Estado chegou a 701.179 postos de trabalho.
Os indicadores gerais foram mais favoráveis em 2025, com crescimento de 309,13% no saldo de empregos e de 2,39% no estoque total de vínculos formais em relação ao ano anterior. A taxa de rotatividade no Estado ficou em torno de 33,09% nos últimos 12 meses.
Entre os setores, o Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas lideraram a geração de empregos em novembro, com saldo positivo de 695 vagas, seguidos pela Construção, que registrou saldo de 31 postos de trabalho. Já a Indústria e a Agricultura apresentaram os piores desempenhos no mês, ambos com saldo negativo de 614 vagas.
No recorte municipal, os maiores saldos positivos de contratações em novembro de 2025 foram registrados em Dourados, com 189 vagas, Inocência, com 172, Campo Grande, com 123, São Gabriel do Oeste, com 101, e Bonito, com 67. Em sentido oposto, os municípios com maiores saldos negativos foram Nioaque, com perda de 361 vagas, Chapadão do Sul, com 173, Sidrolândia, com 145, Ribas do Rio Pardo, com 141, e Naviraí, com 121 empregos a menos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mercado reduz previsão da inflação para 3,95% este ano

STF reafirma que FGTS deve ser corrigido, no mínimo, pelo índice da inflação

Levantamento do Procon mostra diferença de até 11% no preço do etanol em Campo Grande

Abono salarial começa a ser pago nesta segunda

Empresas vão poder abater dívidas se conectarem faculdades à internet

Consumidor deve sentir pouco, afirma especialista sobre reforma tributária em 2026

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI

Pesquisa mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro na Capital

BC registra primeiro incidente com chaves Pix em 2026





