Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Gov_MS-Cresce_Maio21
Economia

Mercado de smartphones vende mais de 1 bilhão de aparelhos em 2013

28 janeiro 2014 - 11h19Via G1
O mercado de smartphones superou a marca de 1 bilhão de aparelhos vendidos em 2013, com a sul-coreana Samsung liderando o ranking como a fabricante que vendeu mais unidades, com 31,3% das vendas mundiais.

Assim, a Samsung se situa muito à frente dos 15,3% da Apple, segundo informe da consultoria de pesquisas e análises do mercado IDC.

Segundo o IDC, no total no ano passado foram vendidos 1,004 bilhão de celulares inteligentes, 38,4% a mais que em 2012. E os smartphones foram 55% do 1,8 bilhão de telefones vendidos no total.

"O mero volume e o forte crescimento atestam a popularidade contínua dos smartphones em 2013", afirmou Ramon Llamas, analista do IDC.

"As vendas totais de celulares inteligentes alcançaram 494,4 milhões de unidades no mundo em 2011 e dobrar este volume em apenas dois anos mostra a forte demanda dos usuários e as estratégias dos vendedores para destacar" estes produtos, afirmou.

A empresa sul-coreana teve um crescimento de 42,9%, o que lhe permitiu ampliar seu domínio no mercado global, segundo cifras do IDC.

A Apple, por sua vez, cresceu 12,9%, menos do que o resto do mercado, à frente da também sul-coreana LG (4,8%) e da chinesa Lenovo (4,5%), destacou o IDC.

Os dados publicados do quarto trimestre mostraram que a Apple recuperou um pouco suas vendas, com o lançamento dos novos modelos de iPhone.

Outro estudo divulgado na segunda-feira mostrou que o Android, sistema operacional móvel do Google, reforçou sua liderança no quarto trimestre à frente do iOS, o software da Apple, nos principais mercados do mundo, incluindo Estados Unidos, Europa e China.

O Windows Phone, plataforma da Microsoft, conseguiu se situar em um sólido terceiro lugar em alguns mercados, superando o iOS, da Apple, na Itália, segundo pesquisa sobre vendas no quarto trimestre, publicada pela Kantar Worldpanel.

A pesquisa mostrou que o Android, sistema operacional de código aberto, se mantém na liderança na Europa e na maioria dos mercados importantes, exceto o Japão.

O Android terminou 2013 como o primeiro sistema operacional móvel com quota média de 68,6% nos principais mercados da Europa (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), onde a Apple ficou em segundo lugar, com 18,5%.

Quanto à Nokia, o mercado europeu de celulares inteligentes só cresceu 3% com relação ao ano anterior. 'O êxito neste mercado não foi suficiente para reverter sua situação, refletida em recentes resultados decepcionantes', disse.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
Economia
Beneficiários nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial
Economia
Trabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial
Economia
Beneficiários nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Economia
Beneficiários com NIS final 0 recebem auxílio emergencial
Economia
MS tem alto índice de geração de empregos
Economia
Nascidos em dezembro recebem primeira parcela do auxílio emergencial
Economia
Auxílio emergencial é pago para nascidos em novembro
Economia
Rio Verde de MT terá ponte que ligará BR a núcleo industrial do município
Economia
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em outubro

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio