Assim, a Samsung se situa muito à frente dos 15,3% da Apple, segundo informe da consultoria de pesquisas e análises do mercado IDC.
Segundo o IDC, no total no ano passado foram vendidos 1,004 bilhão de celulares inteligentes, 38,4% a mais que em 2012. E os smartphones foram 55% do 1,8 bilhão de telefones vendidos no total.
"O mero volume e o forte crescimento atestam a popularidade contínua dos smartphones em 2013", afirmou Ramon Llamas, analista do IDC.
"As vendas totais de celulares inteligentes alcançaram 494,4 milhões de unidades no mundo em 2011 e dobrar este volume em apenas dois anos mostra a forte demanda dos usuários e as estratégias dos vendedores para destacar" estes produtos, afirmou.
A empresa sul-coreana teve um crescimento de 42,9%, o que lhe permitiu ampliar seu domínio no mercado global, segundo cifras do IDC.
A Apple, por sua vez, cresceu 12,9%, menos do que o resto do mercado, à frente da também sul-coreana LG (4,8%) e da chinesa Lenovo (4,5%), destacou o IDC.
Os dados publicados do quarto trimestre mostraram que a Apple recuperou um pouco suas vendas, com o lançamento dos novos modelos de iPhone.
Outro estudo divulgado na segunda-feira mostrou que o Android, sistema operacional móvel do Google, reforçou sua liderança no quarto trimestre à frente do iOS, o software da Apple, nos principais mercados do mundo, incluindo Estados Unidos, Europa e China.
O Windows Phone, plataforma da Microsoft, conseguiu se situar em um sólido terceiro lugar em alguns mercados, superando o iOS, da Apple, na Itália, segundo pesquisa sobre vendas no quarto trimestre, publicada pela Kantar Worldpanel.
A pesquisa mostrou que o Android, sistema operacional de código aberto, se mantém na liderança na Europa e na maioria dos mercados importantes, exceto o Japão.
O Android terminou 2013 como o primeiro sistema operacional móvel com quota média de 68,6% nos principais mercados da Europa (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), onde a Apple ficou em segundo lugar, com 18,5%.
Quanto à Nokia, o mercado europeu de celulares inteligentes só cresceu 3% com relação ao ano anterior. 'O êxito neste mercado não foi suficiente para reverter sua situação, refletida em recentes resultados decepcionantes', disse.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Caixa paga parcela do Bolsa Família a beneficiários do NIS final 2 nesta sexta

Economia
Atividades turísticas no país crescem 4,6% em 2025 e atingem recorde

Economia
Com imóveis em MS, Correios colocam espaços à venda para iniciar reestruturação financeira

Economia
Setor de serviços cresce 2,8% em 2025, quinto ano seguido de alta

Economia
Governo envia alertas sobre imposto de renda pelo Gov.br e WhatsApp

Economia
FGC aprova plano emergencial para cobrir rombo do Banco Master

Economia
Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor

Economia
Brasileiros sacaram em dezembro R$ 429 milhões esquecidos em bancos

Economia
Inflação oficial de janeiro fica em 0,33% e se mantém dentro da meta

Economia

Smartphone Ascend Mate2 4G, lançado pela Huawei na CES 2014. (Foto: Divulgação/Huawei) 



