Após a decisão do prefeito em cancelar o carnaval, Bonito mantém o mesmo fluxo de turistas e segue em alta como uma das opções dentro do estado. A cidade não teve a situação econômica afetada e o turismo está “bombando” nesse período de folia.
À medida que foi decidida pela prefeitura e grande parte da população bonitense, não causou impacto no turismo, hotéis estão lotados e a busca por passeios está no patamar de alta temporada da região.
Para o secretário-adjunto de Turismo do município, Marcelo Gil da Silva, o carnaval não é considerado um produto agregador para o segmento. Ele defende a realização da folia pela iniciativa privada, como são promovidos outros eventos de entretenimento, sem dispêndio de dinheiro público. “Carnaval, para nós, é chover no molhado numa alta temporada”, diz.
A rede hoteleira espera por lotação máxima nesse período e as agências de turismo comemoram grande procura pelos 41 passeios oferecidos com controle de visitação e bons serviços. Bonito tem 113 opções de hospedagens, totalizando 5.500 leitos.