A intenção de consumo da familias campo-grandeses registrou aumento de mais de 3%. É o que aponta o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande, levantado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
De acordo com o levantamento, em junho, o ICF foi de 82,7 pontos, um aumento de 3,41% em relação ao mês anterior ( 76,9 pontos). O aumento é ainda maior quando comparado com junho do ano passado, que foi de 68,6 pontos (20,83%).
“De certa forma, o primeiro semestre deste ano foi ligeiramente melhor do que o do ano passado”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.
A intenção de consumo das famílias está melhorando aos poucos, afirma a economista do IPF, Daniela Dias. “Os índices que compõem esse indicador estão reagindo: os consumidores estão pagando dívidas, alguns comprando bens duráveis, e os comerciantes estão com promoções. Acreditamos que a liberação do FGTS pode te impulsionado momentaneamente nossa economia, mesmo com o indicador de emprego atual instável.”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Endividamento das famílias deve seguir alto no primeiro semestre de 2026

Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

Fim da jornada 6×1 preocupa comércio e serviços em Mato Grosso do Sul

Saiba como consultar se tem direito ao abono salarial PIS/Pasep 2026

Simulador de aposentadoria do INSS é reativado

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir desta quinta-feira

Inmetro e ANP combatem fraudes em postos de combustíveis

Em lançamento de programa tributário, Fiems destaca relação entre Estado e contribuintes

Câmara aprova MP do programa Gás do Povo






