O mês de setembro foi de recorde em relação à abertura de empresas em Mato Grosso do Sul com o registro de 1.058 novos estabelecimentos. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).
Com esse número, outro ponto positivo foi registrado, já que é o nono mês seguido que o estado supera a casa de 1 mil empresas abertas em um mês e no acumulado no ano, ultrapassando a casa dos 10 mil locais de trabalho inaugurados.
O setor de Serviços continua concentrando a maioria dos negócios. Foram abertas 764 empresas com essa finalidade no Estado em setembro. Já o setor de Comércio ganhou outras 266 empresas e a Indústria, 28.
Campo Grande concentrou a maior fatia de novas empresas no mês passado: 454, o que representa 42,91% do total. Em seguida vem Dourados, a segunda maior cidade do Estado, com 130; depois Três Lagoas (58), Ponta Porã (31), Naviraí (28), Nova Andradina (23), Maracaju (22), Corumbá (21), Chapadão do Sul (20) e Sidrolândia, fechando o ranking das 10 primeiras colocadas, com 16 novas empresas.
Na distribuição por CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica), que são os subsetores da economia, os resultados principais são os seguintes: Holding de Instituições Não-Financeiras (41), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (35), Transporte Rodoviário de Carga, Exceto Produtos Perigosos e Mudanças, Intermunicipal, Interestadual e Internacional (25), Construção de Edifícios (23), Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas (23), Atividade Odontológica (23), Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial (21), Criação de Bovinos para Corte (20), Restaurantes e Similares (20), Atividades de Condicionamento Físico (20).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula assina medida que altera regras para vales-alimentação e refeição

MS bate recorde com 1.131 novas empresas abertas em Outubro

Energia elétrica puxa inflação para baixo e outubro tem melhor índice desde 1998

Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS

Abóbora e pepino puxam queda nos preços das hortaliças e verduras na Ceasa-MS

Leve queda no preço da cesta básica mal alivia o bolso dos campo-grandenses

Campo Grande mantém posição entre os líderes em exportações de MS

Impulsionada pela construção, indústria de MS criou mais de mil empregos em setembro

Setor da indústria gerou mais de 1,2 mil vagas durante setembro em MS


Abertura de empresas segue com bons números (Bruno Rezende/Secom)



