O índice de famílias endividadas em Campo Grande continua em queda, é o que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No mês de abril, o total de endividados na capital caiu de 57,1% para 53,9%, em relação ao mês de março. Em números absolutos, são 166.518 famílias endividadas em abril, 9.631 a menos que março.
“A cada mês percebemos uma redução no índice de endividamento e isso é positivo. O número de endividados com conta em atraso e os que não terão condições de pagar a dívida também diminuíram, demonstrando assim que o consumidor tem conseguido pagar suas dívidas e está retomando o poder de compra”, avalia o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.
Do total de endividados, 50,7% têm contas em atraso e 38,8% não terão condições de pagar as dívidas em atraso. Os muito endividados somam 12,4%, os pouco endividados 18,3%, e os que não possuem dívidas do tipo são 46%.
O cartão de crédito continua sendo a principal fonte de dívidas dos campo-grandenses (68%), seguido pelos carnês (27,9%) e pelo financiamento de casa (8,7%). Crédito pessoal (6,6%) e financiamento de carro (6,6%) vêm logo em seguida. O último da lista é o cheque especial (0,5%).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Beneficiários do NIS final 5 recebem parcela do Bolsa FamÃlia nesta segunda

ACICG realizará a primeira 'Rodada de Negócios' do ano

Beneficiários do NIS final 4 recebem parcela do Bolsa FamÃlia nesta sexta

OPINIÃO: Projeto de isenção de IR é campanha eleitoral antecipada

Ceasa/MS movimentou mais de R$ 850 milhões em 2024

Beneficiários do NIS final 3 recebem parcela do Bolsa FamÃlia nesta quarta

Dólar fecha o dia em queda, a R$ 5,64
