Menu
Busca quinta, 06 de outubro de 2022
(67) 99647-9098
Economia

Prefeituras devem cadastrar benefício "Bem-Taxista" até hoje

Ao todo serão pagas 6 parcelas até dezembro

15 agosto 2022 - 10h48Evelyn Thamaris

Se encerra nesta segunda-feira (15), o prazo para o cadastramento de prefeituras para que profissionais de táxis urbanos possam ter acesso ao benefício que será pago pelo Governo Federal aos motoristas. Intitulado “Bem Taxista”, o auxílio deve ser concedido aos motoristas para ajudar nos gastos com combustíveis, que apresentou alta elevada nos últimos dias.

O auxílio emergencial começará a ser pago amanhã (16). Serão seis parcelas R$ 1 mil, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, conforme informado pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o valor final dependerá da quantidade de taxistas que demandarem o benefício. Caso haja mais taxistas que o previsto, o valor para cada um ficará menor.

As parcelas de julho e agosto serão pagas juntas, e a terceira parcela, em 30 de agosto. Têm direito ao benefício motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.

Segundo o ministério, a prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras (ou ao governo do Distrito Federal, no caso da capital federal), não sendo necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal.

Pagamento

“É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Benefício Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev [Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social] para identificação dos profissionais elegíveis”, anunciou o ministério.

O motorista que estiver com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pendente de regularização junto à Receita Federal não poderá receber o valor. Além disso, o benefício não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio caminhoneiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Caixa Tem.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões nesta quarta-feira
Economia
Setor industrial de MS contou com 1,4 mil novos empregos em agosto
Economia
IBGE prorroga coleta Censo 2022 até dezembro
Economia
Preço médio da gasolina tem queda de 1,4% na semana
Economia
Receita Federal paga último lote de restituição do Imposto de Renda
Economia
Prazo de entrega da declaração do Imposto Rural termina hoje
Economia
Auxílio Brasil é pago nesta sexta a beneficiários com NIS final 9
Economia
Imposto de Renda: Receita paga restituições do último lote
Economia
Brasil criou 278.639 empregos formais em agosto
Economia
Pagamento do auxílio Brasil é realizado hoje a beneficiário com NIS final 9

Mais Lidas

Política
Marquinhos quer manter controle da prefeitura
Geral
Sai a lista sêxtupla da OAB
Polícia
JD1TV: Pedestre morre após ser atropelado por moto na Ceará
Polícia
Corpo de homem é encontrado queimado em rua do Nova Lima